0

Rumor: Disney cogita comprar maior parte da 21st Century Fox

Suposto acordo pode colocar a 20th Century Fox, e os direitos sobre os filmes dos X-Men e Deadpool, debaixo da tutela da Disney, dona da Marvel Studios.

6 nov 2017
21h23
atualizado em 7/11/2017 às 14h44
  • separator
  • comentários

A The Walt Disney Company estaria planejando ampliar ainda mais seu leque de empresas subsidiárias. De acordo com informações da rede de notícias americana CNBC, a 21st Century Fox cogita vender a maior parte de suas companhias para a Disney.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo fontes ouvidas pelo CNBC, as conversas ocorreram nas últimas semanas e foram motivadas por uma avaliação de executivos sêniores de que a Fox não tem o porte necessário para conquistar o mercado do entretenimento em um momento em que empresas como Facebook, Google, Amazon e Netflix mudaram a forma como as pessoas consomem mídia. Sendo assim, a ênfase da companhia seria manter seus canais de notícias e esportes, como a Fox News, Fox Sports e o Business Channel.


A possível venda da 21st Century Fox (incluindo a subsidiária 20th Century Fox) levaria para a Disney, que já é dona da Marvel Studios, o controle de personagens como os X-Men e o Deadpool.

"Ainda não há certeza se as conversas levarão a um acordo", diz a publicação da CNBC. "As duas partes não estão negociando neste momento, mas, dada a natureza inconstante das conversas, o assunto pode ser revisitado."

Em um momento em que a Disney se prepara para lançar seu próprio canal de streaming com as produções de gigantes como The Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation, Pixar, Lucasfilm e Marvel Studios, a oportunidade de incluir o vasto catálogo da rival, que conta com o estúdio 20th Century Fox e Blue Sky Studios e canais como National Geographic, Star TV e o canal Fox, entre outras sub-empresas.

Atualmente, a 20th Century Fox é a detentora dos direitos de adaptação de franquias de alguns heróis da Marvel Comics, incluindo os X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico. O possível acordo entre Fox e Disney pode fazer com que a Marvel Studios tenha o controle de personagens importantes dos quadrinhos, o que seria um sonho realizado para muitos fãs.

Ambas as companhias ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade