1 evento ao vivo

Roteiro de Thor: Ragnarok confirma especulação dos fãs sobre a primeira cena pós-créditos

Esta notícia, obviamente, contém spoilers.

11 jan 2018
16h01
  • separator
  • comentários

Ler roteiros pode ser um exercício muito interessante para estudiosos, críticos, pessoas que desejam seguir carreira na indústria cinematográfica e, é claro, para os fãs que querem provar suas mais loucas teorias. No caso de Thor: Ragnarok, a Disney facilitou para o lado do público e divulgou o roteiro do longa de Taika Waititi, coescrito por Eric Pearson, Craig Kyle e Christopher L. Yost, na íntegra. E, sim, a primeira cena pós-créditos é exatamente o que todos pensavam ser.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Alerta de spoiler!

Depois dos eventos devastadores do fim de Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) assume o trono de Asgard, mas vê sua terra natal ser destruída por Surtur, o demônio de fogo. Comandante de uma nave espacial que transporta os asgardianos e alguns de seus aliados, como o Hulk (Mark Ruffalo) e Valquíria (Tessa Thompson), o Deus do Trovão acerta o curso do veículo para a Terra - nos quadrinhos, Asgard é reconstruída na cidade de Broxton, Oklahoma. No entanto, a empreitada é abortada quando uma nave, muito maior que a de Thor, bloqueia o caminho - e os fãs que não deram bobeira, acertaram: aquela é a espaçonave de Thanos (Josh Brolin), o maior antagonista do Universo Cinematográfico Marvel.


Sanctuary-2, a nave do Titã Louco.

Na cena, Thor e seu irmão, Loki (Tom Hiddleston) - cuja traição é mostrada no trailer de Vingadores: Guerra Infinita ao entregar o Tesseract, a Joia do Espaço roubada do cofre de Odin (Anthony Hopkins), para o Titã Louco - estão conversando quando o diálogo é interrompido pela aproximação da Sanctuary-2. Leia o fragmento do roteiro a seguir: "Através da janela, eles veem a massiva forma da Sanctuary-2, a nave de combate de Thanos, se aproximar. Um plano geral nos permite ver a totalidade da Sanctuary-2, muito maior do que a Arca em tamanho".

Entenda como Thor encontra os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita

O que se segue, provavelmente, é uma espécie de combate que separará Thor de Hulk. No trailer de Guerra Infinita, o Deus do Trovão é resgatado pelos Guardiões da Galáxia, enquanto Bruce Banner cai em Nova Iorque, onde é encontrado por Tony Stark (Robert Downey Jr.), Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) e Wong (Benedict Wong). Loki também está em Manhattan, local em que Thanos faz sua entrada triunfal.

Agora que a ligação entre Ragnarok e Guerra Infinita foi finalmente confirmada pela Disney, resta aguardar o lançamento de Pantera Negra, campeão da pré-venda de ingressos na história do Universo Cinematográfico Marvel, para saber quais são as conexões entre o longas de Ryan Coogler e Vingadores 3. Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro; a estreia de Guerra Infinita tem data marcada para o dia 26 de abril.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade