1 evento ao vivo

Rocketman: Biografia musical de Elton John é censurada em dois países

Depois da Rússia, Egito e Samoa mostraram ter problemas com a homossexualidade retratada no filme.

11 jun 2019
12h32
  • separator
  • comentários

Rocketman já arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, mas não está conseguindo chegar até todos os públicos. Depois de ter suas cenas de sexo gay censuradas na Rússia, a biografia de Elton John foi banida em dois países.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Formada por ilhas no Oceano Pacífico, a nação de Samoa proibiu a exibição do musical por conta de seu retrato sobre homossexualidade. Segundo o censor Leiataua Niuapu Faaui, Rocketman "viola leis locais e não se adéqua à cultura cristã do país, apesar de ser uma boa história". Na década passada, o filme Milk - A Voz da Igualdade também foi banido do país.

Em declaração pública, foi revelado como tal decisão decepcionou a comunidade fa'afafine — um terceiro gênero específico da cultura de Samoa, onde pessoas biologicamente masculinas apresentam atitudes consideradas femininas na infância e passam a assumir tais funções na sociedade, sendo aceitas completamente por familiares.

Outro país que baniu a biografia estrelada por Taron Egerton foi o Egito. Vale lembrar que o próprio Elton John foi proibido de fazer um show no país em 2010, após uma reclamação da união dos músicos egípcios. Segundo o comunicado oficial, o motivo da decisão drástica foi os "sentimentos anti-religiosos"amplamente expressados pelo artista.

Rocketman está em exibição nos cinemas brasileiros. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossas entrevistas exclusivas com Egerton, o diretor Dexter Fletcher, Richard Madden e Bryce Dallas Howard!

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade