PUBLICIDADE

Robin Wright se pronuncia sobre casos de assédio envolvendo Kevin Spacey: "Ficamos surpresos e entristecidos"

Atriz assume o protagonismo completo na temporada final de House Of Cards.

9 jul 2018 - 14h27
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A sexta e última temporada de House Of Cards ainda não estreou na Netflix, mas Robin Wright garantiu que os casos de assédio envolvendo o nome de Kevin Spacey não serão o elefante no Salão Oval da Casa Branca. Em entrevista para o canal de TV NBC News, a atriz que assume a função de protagonista na atração exibida na Netflix abordou o espinhoso assunto das acusações contra o ator que ocupou a função principal nas temporadas anteriores da série até ser afastado em função de seu comportamento.

Foto: Kevin Winter/Getty Images / AdoroCinema

"Nós éramos colegas de trabalho para falar a verdade nós nunca socializamos fora do trabalho. Era uma relação respeitosa e profissional", contou Wright sobre o contato que manteve com Spacey durante os anos em que os dois atuaram juntos como o casal Claire Underwood e Frank Underwood na atração sobre os bastidores da política estadunidense. "Ele era ótimo comigo. Ele nunca me desrespeitou, então essa é a minha experiência pessoal. É a única coisa que eu tenho o direito de falar aqui."

Kevin Spacey e Robin Wright em House of Cards.

Meses depois do término da quinta temporada de House Of Cards, quando Claire assume a presidência dos Estados Unidos no lugar de Frank, Spacey foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp, que afirmou que tinha 14 anos de idade quando Kevin, aos 26, o atacou em 1986. A denúncia se somou a diversas outras que eclodiram com o movimento #MeToo e Spacey foi afastado e posteriormente demitido da série pela Netflix. A companhia tomou tal medida mesmo sabendo que o roteiro para a sexta temporada da série já estava quase finalizado e a produção dos dois primeiros episódios já havia começado. 

Desde a acusação de Rapp, mais de 15 homens já acusaram Spacey de assédio sexual. A equipe de House Of Cards chegou a afirmar que o comportamento do ator criava um "ambiente tóxico". Spacey pediu desculpas por sua postura, disse que o álcool influenciou em suas atitudes e mencionou que iria entrar numa clínica de reabilitação para viciados em sexo.

"Kevin e eu nos conhecíamos entre o ação e o corta e entre conversas sobre a série. Eu não conhecia o home. Eu conheci o incrível artista que ele é", disse a atriz. "Eu acho que todos nós ficamos surpresos e entristecidos com as alegações."

Na entrevista, Wright respondeu de forma retórica quando foi perguntada se já sofreu assédio em Hollywood: "Quem nunca sofreu?". "Sedução, não importa quem você seja, é sobre poder. Uma vez que você domina alguém, a pessoa se torna vulnerável. O último ano nos permitiu lançar uma nova luz e começar uma nova conversa, então nós só precisamos mudar o paradigma", comentou.

A sexta temporada de House Of Cards chega à Netflix ainda em 2018, sem data específica marcada.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade