0

Rob Marshall é a principal escolha da Disney para dirigir versão com atores de A Pequena Sereia

Diretor vai decidir em janeiro se se junta ao projeto ou não.

6 dez 2017
17h48
  • separator
  • comentários

Rob Marshall é o favorito da Disney para comandar a versão com atores da clássica animação infantil A Pequena Sereia. Segundo informações do site Deadline, o cineasta indicado ao Oscar pela direção do musical Chicago recebeu uma proposta oficial do estúdio do Mickey vai tomar a decisão de se envolver ou não com o projeto após as festas de final de ano.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Além do musical vencedor premiado como melhor filme pela Academia em 2003, Marshall assina a direção do ainda inédito Mary Poppins Returns, estrelado por Emily Blunt e grande elenco. Outras colaborações do cineasta com a Walt Disney Pictures se deram em Caminhos da Floresta, que também traz um elenco de primeira e revisita célebres personagens de contos infantis, e na aventura Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas.


Rob Marshall.

A animação A Pequena Sereia , lançada em 1989, acompanha a jornada de Ariel, uma sereia adolescente que é filha do Rei Tritão e está cansada da vida de princesa dos sete mares. Disposta a andar com duas pernas e conhecer a vida na superfície, Ariel faz um pacto com a bruxa Úrsula e se prepara para conhecer um jovem príncipe humano. O longa-metragem foi responsável por dar o pontapé no chamado Renascimento da Disney, abrindo uma nova era de sucessos depois de produções que não obtiveram muito sucesso produzidas pela companhia.

Depois de produzir versões com atores de Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderela, Mogli - O Menino Lobo e A Bela e a Fera, a Disney também prepara filmes live-action da Mulan, O Rei Leão e Aladdin.

A nova versão de A Pequena Sereia terá novas canções compostas por Lin-Manuel Miranda (autor das músicas do espetáculo Hamilton e da animação Moana - Um Mar de Aventuras) e Alan Menken (compositor oito vezes vencedor do Oscar). O filme ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade