1 evento ao vivo

Rio2C 2019: Criador de Black Mirror e chefão da Netflix virão ao Brasil

Charlie Brooker e Ted Sarandos estão entre os destaques da programação do evento focado em criatividade e inovação.

19 mar 2019
15h01
atualizado em 18/4/2019 às 12h04
  • separator
  • comentários

Foi revelada a programação completa do Rio 2C, evento voltado para profissionais e entusiastas de diversos setores de criação e inovação, como audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia. Em sua segunda edição, o projeto trata-se de uma evolução do Rio Content Market, reunindo centenas de nomes influentes de cada área.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (19/03), o anúncio destacou a participação de Charlie Brooker, criador do fenômeno Black Mirror. Ele virá ao Brasil acompanhado pela produtora Annabel Jones, também responsável pela popular série. Além da dupla, o chefão de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, vai marcar presença no evento, durante o Rio2C Opening Keynote.

"A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação de novos espaços. Nossa curadoria deseja sempre buscar palestrantes e temas que tenham conexões com vários assuntos ao mesmo tempo", contou Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio 2C.


Aron Warner (Shrek), Betsy West (RBG) e Fábio Porchat (Porta dos Fundos) estão entre as centenas de palestrantes.

Ao todo, serão mais de 700 palestrantes. No setor audiovisual, ainda foram confirmadas as participações de Aron Warner (produtor vencedor do Oscar pela franquia Shrek) e Betsy West (diretora do documentário RBG e vencedora de 21 Emmys). Já na área musical, o destaque fica pelo brasileiro Heitor Pereira, antigo membro da banda Simply Red e compositor de trilhas sonoras, como no filme Minions.

Por sua vez, uma área focada para marcas contará com a visita de Louis Black, um dos idealizadores do Festival SXSW. Durante os fins de semana, a programação (batizada de Festivalia) vai proporcionar diversos shows de música, palestras e oficinas com profissionais da indústria criativa. Por exemplo, o pessoal do Porta dos Fundos realizará um "writer's room", com participações de Fábio Porchat, Antonio Tabet e Ian SBF.

Dentre outros talentos nacionais confirmados no evento estão Juliano Enrico e os cineastas Fernando Coimbra (O Lobo Atrás da Porta), Halder Gomes (Cine Holliúdy) e René Sampaio (Eduardo e Mônica). A lista de convidados ainda é formada pela autora Gloria Perez, o roteirista Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, Tropa de Elite), a produtora Mariza Leão (De Pernas pro Ar), Alcione e Kondzilla.

O Rio2C 2019 será realizado entre os dias 23 e 28 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A programação completa dos eventos — que ainda incluem rodadas de negócios, experiências de realidade virtual e àreas dedicadas à neurociência — estão no site oficial. 

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade