0

Richard Linklater prepara filme sobre a visão de uma criança para a chegada do homem à Lua

Longa-metragem é um dos muitos projetos futuros do realizador de Boyhood - Da Infância à Juventude.

7 fev 2018
17h16
  • separator
  • comentários

O cineasta Richard Linklater está filmando seu próximo projeto na cidade de Houston, no Texas, sua terra natal. Segundo informações do site The Houston Chronicle, o diretor está trabalhando em um projeto ainda envolto em alguns mistérios, que ainda não teve seu elenco divulgado.

Foto: Valerie Macon/Getty Images / AdoroCinema

A publicação informa que a trama do projeto se passa no verão de 1969 em Houston, maior cidade texana que abriga o centro de comando de voos tripulados da NASA, a agência espacial estadunidense. O filme traz o ponto de vista de uma criança para os eventos da missão Apollo 11, que marcou a chegada do homem à Lua.

O diretor de Boyhood: Da Infância à Juventude, Jovens, Loucos e Rebeldes e da trilogia Antes do Amanhecer solicitou que pessoas que tenham vídeos caseiros que mostrem como era a cidade de Houston no final da década de 1960 entrem em contato com ele. Os materiais serão digitalizados e podem aparecer no filme.

O cineasta contou ao The Houston Chronicles que, assim como em outros de seus filmes, a trilha sonora será um aspecto importante do filme como um todo e contará com canções que faziam sucesso na cidade retratada. Linklater, que cresceu nos subúrbios de Houston, contou que o filme é inspirado em sua própria infância e costumava ver aviões da NASA sobrevoarem sua casa. Ao falar sobre a expectativa do lançamento do foguete Saturno V, o diretor disse que "havia uma atmosfera comum" a todos na cidade. "Haviam todas essas crianças cujos pais trabalhavam na NASA em nome de um objetivo comum."

Ainda sem título, o filme não tem previsão de estreia, mas não será supresa se a obra chegar aos cinemas em 2019, ano em que a missão Apollo 11 completa 50 anos.

O mais recente filme finalizado de Linklater é o drama com toques de comédia A Melhor Escolha, estrelado por Bryan Cranston, Laurence Fishburne e Steve Carell. O filme acompanha o reencontro de três velhos amigos que serviram juntos na Guerra do Vietnã. O trio retoma o contato quando o filho de um deles morre na Guerra do Iraque. O cineasta lança ainda em 2018 a comédia Cadê Você, Bernadette?, estrelada por Cate Blanchett, e prepara uma cinebiografia do médico charlatão John R. Brinkley.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade