PUBLICIDADE

Quentin Tarantino incluiu Roman Polanski como um dos personagens centrais de seu nono filme

Ainda sem título oficial, #9 será ambientado na época dos assassinato da esposa do polonês, a atriz Sharon Tate, executada pela gangue de Charles Manson.

2 fev 2018 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

O aguardado nono filme de Quentin Tarantino, conhecido na indústria como #9, acaba de ganhar mais uma camada de relevância. Além de trazer Leonardo DiCaprio em um dos papéis principais e de explorar o final da agitada década de 1960, quando Charles Manson e sua gangue cometeram seus infames assassinatos, o longa também terá o controverso cineasta franco-polonês Roman Polanski (O Pianista, A Pele de Vênus) como um de seus personagens centrais.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De acordo com Justin Kroll, repórter da Variety, Tarantino está em busca de um ator polonês para dar vida ao diretor europeu, cuja esposa, a atriz Sharon Tate - que pode ser interpretada por Margot Robbie -, foi executada pela Família Manson quando estava grávida de oito meses e meio. O jornalista do periódico estadunidense também afirmou que Tom Cruise pode realmente assumir o papel de um dublê e que o personagem de DiCaprio - um ator decadente que pretende viajar para a Itália para tentar a sorte na indústria dos spaghetti westerns - será vizinho de Tate.

Como Tarantino reescreveu a história em Bastardos Inglórios, é muito provável que o realizador faça o mesmo em #9, especialmente para adequar uma história tão sombria ao seu estilo cinematográfico. Também será preciso esperar para ver como o realizador norte-americano vai explorar a problemática figura de Polanski, que não pode colocar os pés nos Estados Unidos por ter sido condenado por abusar sexualmente de uma menina de 13 anos na década de 1970 - desde então, o diretor de Repulsa ao Sexo e O Bebê de Rosemary recebeu outras denúncias do mesmo tipo.

Narrativamente comparado à Pulp Fiction e com um orçamento girando em torno dos US$ 100 milhões, verba de produção similar a de Django Livre, #9 chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 9 de agosto de 2019, exatamente 50 anos após a morte de Tate. Como será lançado na mesma época em que Bastardos Inglórios - último filme de Tarantino a disputar a Palma de Ouro - estreou em 2009, é possível que o nono longa do realizador seja exibido no Festival de Cannes de 2019. No Brasil, ainda não há previsão de estreia para #9.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade