1 evento ao vivo

Produtor de filme de Gaga é afastado por acusação de assédio

Jon Peters recebeu cinco denúncias entre 1996 e 2008

14 set 2018
10h15
atualizado às 18h09
  • separator
  • comentários

Nasce Uma Estrela, protagonizado por  Bradley CooperLady Gaga tem ganhado diversos elogios após estrear em festivais internacionais. No entanto, em meio à boa fase, a Warner Bros. acabou afastando Jon Peters, um dos produtores do longa, após o ressurgimento de várias acusações de assédio sexual.

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena de 'Nasce uma Estrela'
Bradley Cooper e Lady Gaga em cena de 'Nasce uma Estrela'
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Pelo menos cinco denúncias foram feitas contra Peters, variando entre os anos de 1996 e 2008, todas elas levantadas em um relatório detalhado feito pelo site Jezebel publicado no dia 11 de setembro.

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Em 2011, ele teve que indenizar sua ex-assistente pessoal, Shelly Morita, em US$ 3,3 milhões. Na época, Morita o acusou de a ter tocado sem consentimento, além dele ter se exposto para ela de forma inapropriada.

 Jon Peters em retrato em sua casa em Beverly Hills, California, em 2007
Jon Peters em retrato em sua casa em Beverly Hills, California, em 2007
Foto: Vince Bucci / Getty Images

Enquanto isso, o estúdio afirma que a presença de Peters nos créditos do musical é apenas uma formalidade, por ele estar envolvido com os direitos autorais de Nasce Uma Estrela desde 1976.

Um porta-voz da Warner Bros. disse que o produtor não participou ativamente do processo de criação do longa. Fora isso, Peters não estaria entre os produtores creditados pelo filme, sendo assim, caso Nasce Uma Estrela vença o Oscar de Melhor Filme, por exemplo, ele não receberá o prêmio.

Nasce Uma Estrela estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de outubro.

Veja também:

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade