0

Por que a Star Wars Celebration é o evento de fãs mais divertido que existe

O AdoroCinema foi a Chicago e mergulhou na velocidade da luz na "Comic-Con" de quem sonha em ser Jedi.

15 abr 2019
08h02
  • separator
  • comentários

É possível descrever a Star Wars Celebration como um evento de fãs como tantos que existem pelo mundo. Em uma análise superficial, funciona como uma típica Comic-Con: muitos visitantes dedicados lotando corredores de um grande pavilhão, dezenas de estandes com atrações e muito merchandising para se gastar dinheiro, painéis concorridos sobre lançamentos com a presença de celebridades e cosplayers coloridos desfilando pelos corredores. Você já viu esse filme antes.

Foto: Divulgação / Lucasfilm / AdoroCinema

Mas no caso da Star Wars Celebration, há uma diferença crucial e óbvia: tudo a respeito do evento tem a ver com o mundo de Star Wars. E como se trata da marca mais importante e duradoura da cultura pop, dá para imaginar que assunto, fãs e devoção não faltam em um acontecimento como esse.


A edição de 2019 da SW Celebration aconteceu na cidade norte-americana de Chicago durante o fim de semana de 11 a 15 de abril, e o AdoroCinema compareceu para conferir o que ainda motiva os apaixonados por Star Wars após tantas décadas de devoção. Ficou claro que os fãs continuam dedicados, e que é bem provável que a popularidade da franquia ganhe impulso com a chegada do desfecho da saga principal nos cinemas em dezembro, com Episódio IX: A Ascensão Skywalker, e de produtos futuros, como a série televisiva The Mandalorian e do parque temático Galaxy's Edge.

Confira a nossa reportagem em vídeo sobre a Star Wars Celebration no alto da página. E aproveite para saber como foram os painéis de Episódio IX (e a um estudo cena a cena do novo trailer) e de The Mandalorian (e a análise das cenas inéditas).

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade