0

Planeta dos Macacos vai ganhar reboot com diretor de Maze Runner

Mas já? Pois é.

3 dez 2019
20h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Mas já? Embora a última trilogia de Planeta dos Macacos tenha chegado ao fim em 2017, a franquia já está pronta para ganhar outra roupagem nas telonas. A Fox contratou Wes Ball, de Maze Runner, para desenvolver um novo longa da marca. A informação é do The Hollywood Reporter.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ainda assim, não está claro se o novo filme será um reboot ou uma extensão da saga, que inclui os filmes anteriores. Vale lembrar que o filme original de Planeta dos Macacos, lançado em 1968, é baseado no romance francês de Pierre Boulle, e acompanha a história de um astronauta, Charlton Heston, que pousa em um planeta e descobre uma civilização avançada de símios controlando humanos primitivos. No fim, ele acaba descobrindo que o planeta é a própria Terra. 

O filme foi um sucesso comercial e acabou gerando sequências e séries de TV baseadas no mesmo conceito. Em 2001, Tim Burton lançou uma refilmagem como uma aventura de ação, que acabou não indo bem com a audiência. Finalmente, o sucesso veio com o longa de 2011, Planeta dos Macacos - A Origem, dirigido por Rupert Wyatt e que lançou a trilogia composta também por O Confronto (2014) e A Guerra (2017), estes últimos dirigidos por Matt Reeves (The Batman).

Esta última trilogia, vale lembrar, trata-se de uma história de origem sobre como os símios tomaram o controle da terra, com Andy Serkis interpretando o líder, Caesar, através de captura de movimento.

Embora o pouco tempo de descanso entre a mais recente trilogia e o novo anúncio assuste, não trata-se necessariamente de uma surpresa o fato de a Disney, através da Fox, querer investir em um conteúdo intelectual tão vistoso e amplo.

Wes Ball dirigiu os três filmes de Maze Runner: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal, e foi anunciado também no comando de Mouse Guard. O novo Planeta dos Macacos não tem previsão de lançamento.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade