1 evento ao vivo

Percy Jackson vai ganhar musical na Broadway

A peça adapta a mesma história que revelou Logan Lerman para Hollywood.

12 ago 2019
13h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Percy Jackson ganhará uma nova adaptação live-action. Só que, dessa vez, será nos palcos da Broadway!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Criado em 2017, The Lightning Thief: The Percy Jackson Musical adapta o primeiro livro da saga literária de Rick Riordan, que também inspirou o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios em 2010. A trama acompanha o início da jornada do jovem protagonista, que descobre ser filho de Poseidon e precisa encontrar uma arma poderosa para impedir uma guerra entre os deuses.

Com canções do novato Rob Rokicki e libreto de Joe Tracz (Desventuras em Série), o musical já teve exibições Off-Broadway e uma turnê pelos Estados Unidos, mas finalmente chegará ao centro teatral de Nova York, ainda este ano. Stephen Brackett (Be More Chill) assume a direção do projeto, numa parceria com a agência literária Gallt & Zacker e o próprio Rick Riordan.

Por enquanto, o elenco não foi definido, mas Chris McCarrell (revival de Os Miseráveis) assumiu o papel de Percy Jackson nas duas versões teatrais, até então. The Lightning Thief começará suas previews no Longacre Theatre em 20 de setembro, com estreia oficial marcada para 16 de outubro, em exibição pelo tempo limitado de 16 semanas. Se você não pode ir para Nova York, mas ficou curioso, saiba que a trilha sonora completa está disponível nas páginas oficiais do show.

Percy Jackson gerou uma franquia cinematográfica com Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson nos papéis principais, rendendo dois filmes: O Ladrão de Raios (2010) e O Mar de Monstros (2013). Juntos, arrecadaram cerca "apenas" US$ 425 milhões, não alcançando suas expectativas. Desde então, os fãs dos livros de Rick Riordan fazem campanhas nas redes sociais para transformar a saga numa série de TV, já promovendo petições junto a empresas como Netflix e Disney, sem nenhum resultado, até o momento.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade