1 evento ao vivo

Produtora fará série sobre esquema de corrupção na Fifa

A biografia seriada O Delator narrará a ascensão e a queda do empresário José Hawilla, protagonista do caso Fifagate.

12 jun 2018
13h10
atualizado às 13h55
  • separator
  • comentários

O labiríntico, megalomaníaco e bilionário esquema de corrupção que abalou o mundo das quatro linhas, caso que ficou conhecido como Fifagate, vai virar material das telinhas. A Paris Entretenimento confirmou, em anúncio exclusivo ao AdoroCinema, que adquiriu os direitos de adaptação de "O Delator - A História De J. Hawilla, O Corruptor Devorado Pela Corrupção No Futebol" (ed. Record), não-ficção que narra a ascensão e a queda do pivô do escândalo de desvio de dinheiro investigado pelo FBI, o falecido empresário José Hawilla.

Dono de uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão e fundador da Traffic, o advogado, jornalista e empreendedor montou um plano de propinas aparentemente infalível, um sistema de corrupção através do qual conquistou todo seu dinheiro e poder. No entanto, quando foi preso pelas autoridades estadunidenses, o empresário se viu sem saída: ou perdia tudo de uma só vez ou delatava seus comparsas para ter alguma chance de se salvar. Moreu no mês passado.

O empresário J. Hawilla, morto em 25 de maio
O empresário J. Hawilla, morto em 25 de maio
Foto: Reuters / AdoroCinema

Optando pela última alternativa, Hawilla aceitou grampear cartolas do futebol, parceiros comerciais e outras figuras ligadas ao esquema de corrupção, dando início ao caso Fifagate, cuja apuração segue ativa até os dias de hoje investigando mais de 40 réus, incluindo os três últimos presidentes da CBF - Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero - e os três mandatários mais recentes da Conmebol, a instituição responsável por regular e supervisionar o futebol na América do Sul.

Com ares de thriller político, o seriado baseado na biografia de J. Hawilla ainda não ganhou maiores detalhes e, agora, os produtores devem começar a buscar diretores, roteiristas, outros profissionais e atores para compor a equipe e o elenco da série. O Delator deve chegar às telinhas em 2019.

Veja também

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade