0

Trilha de 'Pantera Negra' continua no topo da Billboard

O longa da Marvel reina na bilheteria e nas paradas musicais.

12 mar 2018
13h30
atualizado às 13h38
  • separator
  • comentários

Pela terceira semana seguida, a trilha sonora de Pantera Negra, produzida pelo aclamado rapper Kendrick Lamar, manteve a coroa do ranking da Billboard. De acordo com dados da própria revista especializada na indústria musical, o conjunto de temas originais do longa dirigido por Ryan Coogler superou o sucesso da banda sonora de Frozen - impulsionada pela chiclete "Let It Go" - e tornou-se o primeiro a ficar na ponta das paradas musicais durante três semanas em toda a história. 76 mil cópias do álbum foram vendidas, sendo 15 mil - ou 19% do total - provenientes da comercialização tradicional em lojas físicas.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Incluindo os hits "All The Stars" e "Pray For Me", o álbum de Pantera Negra - que acompanha o score do filme, assinado pelo compositor sueco Ludwig Göransson - traz faixas interpretadas por inúmeros dos colaboradores mais próximos de Lamar, como os celebrados e populares SZA, The Weeknd, James Blake e Anderson Paak. Um dos maiores rappers do momento, Lamar inicialmente não iria fazer a curadoria de todo o álbum - no entanto, quando assistiu ao filme, decidiu que precisava participar do projeto de maneira integral, trazendo influências da música africana e o melhor do hip-hop estadunidense atual para elevar Pantera Negra.

Pantera Negra: Tudo o que você precisa saber sobre a trilha sonora assinada por Kendrick Lamar

De fato, para além das performances do talentosíssimo elenco e da construção do mundo de Wakanda, a trilha é um dos muitos pontos altos da aventura estrelada por Chadwick Boseman. Para saber mais sobre "Black Panther: The Album", confira a aprofundada análise do AdoroCinema para a trilha sonora produzida e idealizada por Kendrick Lamar. Vale ressaltar ainda que o recorde musical na Billboard, no entanto, não é o único triunfo recente de Pantera Negra.

Sem contar com a aclamação geral e com o fato de que tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural e político, o mais recente longa do Universo Cinematográfico Marvel já ultrapassou a barreira dos US$ 1 bilhão arrecadados - e com uma sólida estreia na China, Pantera Negra tem ainda mais chances de se aproximar da marca de US$ 1,5 bilhão. Com Pantera Negra 2 já confirmado, o aclamado  Pantera Negra segue em cartaz no Brasil.

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade