1 evento ao vivo

Pantera Negra: Personagem de Martin Freeman foi inspirado em Chandler, de Friends

Palavra do próprio criador, o quadrinista Christopher Priest.

24 jan 2018
13h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Christopher Priest é uma lenda no mundo dos quadrinhos. Primeiro negro a se tornar editor no ramo das HQs, o quadrinista é o responsável pela versão moderna do Pantera Negra, herói que fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América: Guerra Civil. Só que a aclamada série de 62 edições que Priest escreveu para T'Challa, interpretado por Chadwick Boseman nas telonas, não começou com o Rei de Wakanda. Na verdade, a história de Priest na Marvel sai do ponto morto com Everett Ross - personagem que, segundo o próprio criador, foi inspirado em Chandler Bing (Matthew Perry), de Friends.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo Priest contou em uma entrevista à Vulture, ele sabia que precisava dar o pontapé inicial como escritor de Pantera Negra de uma forma diferente, fugindo do tom sério e estóico do protagonista e de suas aventuras, mas sem perder os importantes comentários raciais inerentes à trama. A ideia perfeita surgiu, então, quando ele estava assistindo a um episódio do popular sitcom, onde Chandler acaba ficando preso dentro de um caixa eletrônico com uma top model. Na visão de Priest, o bem-sucedido e respeitado Chandler nunca havia sido colocado em uma posição onde ele era o peixe fora d'água - e foi daí que Everett Ross nasceu, um atrapalhado adido do governo dos Estados Unidos que recebe a missão de escoltar T'Challa em uma visita do monarca ao Brooklin, em Nova Iorque.

Ainda que não tenha tido muito tempo de tela até o momento no MCU, Everett Ross parece ser, de fato, um personagem perfeito para Martin Freeman. Conhecido por transitar facilmente entre o drama e a comédia, o coprotagonista da aclamada série Sherlock e da celebrada antologia Fargo encaixa-se como uma luva na descrição desenhada por Priest para o personagem. Assim, podemos esperar que Ross seja uma espécie de alívio cômico inteligente em Pantera Negra - um filme que, a julgar pelos intensos trailers, certamente precisará de alguma leveza. O aguardado próximo longa do Universo Cinematográfico Marvel, dirigido por Ryan Coogler (Creed), estreia no dia 15 de fevereiro.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade