2 eventos ao vivo

Oscar 2020: Você sabia que Bradley Cooper está indicado ao prêmio deste ano?

Infelizmente, não é por sua marcante performance com a Lady Gaga no ano passado.

25 jan 2020
07h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Se você leu o título dessa matéria, deve estar achando que a redação do AdoroCinema está maluca, pois Bradley Cooper não aparece na lista de concorrentes aos prêmios de melhor ator e ator coadjuvante do Oscar 2020. E isso é verdade (a parte de sermos um pouco malucos também), mas o astro disputa em outra categoria importante. Inclusive, sendo associado com o longa mais indicado da noite...

Foto: Getty Images / AdoroCinema

Cooper concorre ao Oscar de melhor filme por ser um dos produtores de Coringa. É isso mesmo, o ator é sócio da Joint Effort Productions com Todd Phillips, diretor do filme que pode render uma estatueta dourada para Joaquin Phoenix e que trabalhou, anteriormente, com Bradley na franquia Se Beber, Não Case!.

Essa será a primeira vez que Bradley Cooper concorre como produtor de um filme o qual não estrelou, após Nasce uma Estrela e Sniper Americano — que também lhe renderam lembranças na categoria de atuação (e roteiro adaptado no caso do musical). No total, são 8 indicações ao longo da carreira, contando com suas performances nomeadas em O Lado Bom da Vida e Trapaça.

Quer saber outra curiosidade? Cooper e Phillips dividem a indicação de melhor filme com Emma Tillinger Koskoff que, além de produzir Joker (no original), concorre contra si mesma na categoria principal, pois também é produtora de O Irlandês, ao lado de Jane Rosenthal, Martin Scorsese e Robert De Niro.

Coringa recebeu 11 indicações ao Oscar, que acontecerá no dia 9 de fevereiro. Fique de olho na cobertura completa do AdoroCinema no site e em nossas redes sociais!

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade