0

Oscar 2020: Saiba onde assistir a todos os curtas indicados

Uma das principais apostas, por exemplo, é o curta Hair Love, que conta uma história de amor e aceitação aos cabelos crespos.

19 jan 2020
08h44
atualizado em 21/1/2020 às 12h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Todo ano é a mesma empolgação entre os fãs de carteirinha das grandes premiações do cinema: assim que a lista final dos grandes indicados ao Oscar é revelada, o multirão se inicia para que seja possível achar o maior número possível de produções sendo exibidas aos quatro cantos do Brasil. 

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Enquanto algumas delas ganham estreias adiantadas, outras já vão direto para variados serviços de streaming — a Netflix, por exemplo, bateu o recorde de indicações em 2020 —, e as mais independentes lutam para conseguir um pequeno espaço dentro da grade de início de ano nos cinemas. No entanto, no meio disso tudo, algumas categorias sempre causam complicações especiais: as que envolvem curta-metragens, por exemplo.

Com a ascensão do consumo cada vez mais digital, felizmente vem ficando mais fácil encontrar curtas de maneira razoavelmente acessível, embora nem sempre com dublagem ou legendas em português. Um dos mais elogiados até agora, por exemplo, foi o Hair Love, escrito pelo cineasta e ex-jogador da NFL, Matthew A. Cherry. Na trama, Um pai precisa cuidar do cabelo afro de sua filha na primeira vez que a mãe está ausente na situação, o que acaba gerando uma fofa jornada de autodescoberta. 

Então, para que você possa agilizar o seu bolão, ou até mesmo trazer um assunto mais diferenciado para a mesa de bar, separamos um guia de onde é possível assistir cada um dos curtas envolvidos no Oscar 2020. Vale ressaltar que alguns estão disponíveis apenas nos áudios originais de seus países, enquanto outros ainda não foram liberados ao público. Vamos lá! 

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

In the Absence — Disponível no YouTube
Learning to Skateborad in a War Zone (If You're a Girl) — Ainda não disponível. Assista ao trailer!
A Vida em Mim — Assista na Netflix
St. Louis Superman — Ainda não disponível. Assista ao trailer!
Walk Run Cha-Cha — Assista no site do The New York Times

MELHOR CURTA METRAGEM

Brotherhood — Assista no Vimeo
Nefta Footbal Club — Assista no Vimeo
A Sister — Assista no YouTube
The Neighbor's Window — Assista no Vimeo
Saria — Ainda não disponível. Assista ao trailer!

MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM

Dcera (Daughter) — Ainda não disponível. Assista ao trailer!
Hair Love — Assista no YouTube
Kitbull — Assista no YouTube
Memorable — Assista no Vimeo
Sister — Assista no Vimeo

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade