1 evento ao vivo

Oscar 2020: Netflix lidera indicações, com O Irlandês e História de um Casamento

24 nomeações ao todo!

13 jan 2020
12h14
atualizado às 12h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas provou, mais uma vez, que o Oscar 2020 será um confronto entre a velha e a nova Hollywood. Isso porque, além de filmes "tradicionais' como 1917 e Era uma Vez em... Hollywood foram alguns dos mais indicados à premiação, a Netflix foi consagrada com 24 indicações para algumas de suas principais produções de 2019. Entre elas, O Irlandês e História de um Casamento, que concorrem à Melhor Filme.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A categoria de Melhor Ator Coadjuvante teve três dos cinco indicados pertencentes a uma produção da Netflix: Al Pacino e Joe Pesci por O Irlandês e Anthony Hopkins por Dois Papas.

O Irlandês, inclusive, faturou dez indicações ao todo, incluindo Direção, Fotografia e Efeitos Visuais. Já História de um Casamento rendeu nomeações para Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern, sendo lembrado em seis categorias. Já Dois Papas teve três indicações.

Além disso, o serviço de streaming também foi aclamado em Documentário — com o brasileiro Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e Indústria Americana, de Steven Bognar e Julia Reichert — e Melhor Animação — com Klaus e I Lost My Body — marcando a primeira vez que o estúdio é indicado nesta categoria.

A Disney — que agora inclui a 20th Century Fox e a Fox Searchlight — ficou atrás da Netflix em apenas uma indicação, tendo sido lembrada 23 vezes pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo seis para Jojo Rabbit e quatro para Ford vs. Ferrari. Já a Sony retornou com um total de 20 nomeações, com Era uma Vez em... Hollywood e Adoráveis Mulheres.

A cerimônia de premiação do Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro. Confira a lista completa de indicados.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade