4 eventos ao vivo

Oscar 2020: Internet comemora indicação brasileira mas lamenta falta de representatividade

Políticos, artistas e internautas fizeram a internet balançar após as indicações.

13 jan 2020
15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a divulgação da lista oficial de indicados à 92ª edição do Academy Awards — ou Oscar 2020 —, chegou a vez da internet opinar a respeito dos grandes finalistas, incluindo o representante brasileiro, Democracia em Vertigem. Enquanto diversas figuras públicas, e internautas no geral, celebraram a presença nacional na premiação, outros destacaram um problema recorrente: a falta de representatividade. 

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Dentre diversas notáveis ausências, como as de Greta Gerwig, bastante elogiada por sua direção em Adoráveis Mulheres, e de Jennifer Lopez, que roubou a cena em As Golpistas, os internautas foram ao púlpito do universo cibernético para contestar a falta de aprendizado do Oscar com erros do passado. A hashtag #OscarSoWhite (#OscarTãoBranco) voltou a ser usada em referência a esmagadora maioria de pessoas brancas diante da falta de artistas como Lupita Nyong'o (Nós). 

Com a já citada indicação do documentário de Petra em Costa, também se acenderam ânimos políticos, especialmente depois da parabenização do ex-presidente Lula no Twitter, o que acabou gerando controvérsias já levantadas sobre o filme. Confira algumas das reações do público brasileiro e internacional a tudo que rolou!

"Más notícias: Sandman [Adam Sandler] não recebeu nenhum amor da Academia. Boa notícia, Sandman pode parar de usar ternos. Parabéns a todos os meus amigos que foram indicados, especialmente a Mamãe", falou Adam Sandler, que ainda recebeu o apoio dos irmãos Safdie, responsáveis pela direção de Joias Brutas: "Te amamos, Sandman". 

"Duas indicações para Dor e Glória no Academy Awards. Parabéns, time. Muito empolgado. Obrigado, Academia!", falou Antonio Banderas.

"Caramba! Essa é uma baita de uma lista de roteiristas, e estou muito honrado e orgulhoso de estar ali com eles. Amor e gratidão por meus amigos roteiristas no Oscar. Esse vídeo provavelmente resume minha reação", falou Rian Johnson, indicado por Entre Facas e Segredos.

"É uma honra estar indicado", disse Anthony Hopkins.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade