PUBLICIDADE

Brasil define representante no Oscar por filme estrangeiro

O filme de Cacá Diegues superou nomes como Ferrugem, Benzinho e As Boas Maneiras.

11 set 2018 - 13h42
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

É oficial: O Grande Circo Místico será o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura nessa terça-feira (11/09), numa decisão da comissão formada pela atriz Bárbara Paz, a produtora Lucy Barreto (Flores Raras), o presidente da Academia Brasileira de Cinema Jorge Peregrino e os diretores Flávio R. Tambellini (A Glória e a Graça), Jeferson De (O Amuleto), João Jardim (Janela da Alma) e Hsu Chien (Ninguém Entra, Ninguém Sai).

Superando outros 21 candidatos, o filme de Cacá Diegues (cineasta que já representou o Brasil no Oscar outras 6 vezes!) é baseado no poema A Túnica Inconsútil, de Jorge de Lima, para contar os amores e desamores de um clã de artistas de circo, numa saga que perpassa gerações e séculos. Jesuíta Barbosa, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Antonio Fagundes, Mariana Ximenes e Juliano Cazarré estão no elenco. Leia a crítica do AdoroCinema!

O Grande Circo Místico só chega aos cinemas em 15 de novembro, mas você já pode conferir nossas entrevistas exclusivas com Cacá Diegues, Mariana Ximenes e Bruna Linzmeyer, durante a exibição do longa no Festival de Cannes! A próxima edição do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2019.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade