2 eventos ao vivo

Oscar 2018: Chile vai tentar ganhar seu primeiro troféu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro com sensação de Berlim

Mais uma vez, nossos vizinhos vão de Sebastián Lelio.

11 set 2017
18h15
  • separator
  • comentários

Foi anunciado o primeiro grande concorrente sul-americano para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os chilenos elegeram Uma Mulher Fantástica, um dos maiores sucessos do Festival de Berlim deste ano, como seu representante. Esta é a segunda vez em que um filme do cineasta Sebastián Lelio (Gloria) é selecionado como postulante do Chile — que ainda não tem um Oscar — à categoria.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Descrito como "um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade" pela crítica 3,5 estrelas do AdoroCinema , Uma Mulher Fantástica segue os passos de Marina (Daniela Vega), uma garçonete trans que luta para ganhar seu sustento. Seu grande sonho é se tornar uma cantora de sucesso, mas o a inesperada morte de seu namorado faz com que sua vida seja virada de cabeça para baixo.

Se conseguir chegar à lista final de cinco nomeados, Uma Mulher Fantástica será a segunda produção chilena a conseguir tal feito. Anteriormente, apenas No, de Pablo Larraín, conseguiu abocanhar uma das cinco derradeiras vagas. No entanto, para chegar ao sonhado prêmio, Uma Mulher Fantástica precisará enfrentar a ferrenha competição de outros badalados longas, tais como The Square (Suécia), ganhador da Palma de Ouro em Cannes; On Body and Soul (Hungria), vencedor de Berlim; In The Fade (Alemanha); e Happy End (Áustria), entre outros grandes competidores.

Ainda, as casas de apostas colocam filmes como o russo Loveless (Andrey Zvyagintsev), os franceses 120 Batidas por Minuto (Robin Campillo) e Visages Villages (Agnès Varda & JR), o mexicano Las Hijas de Abril (Michel Franco) e o sul-coreano The Day After (Hong Sang-soo) como algumas das principais produções cotadas para disputar uma das concorridas vagas. Confira aqui a lista que o AdoroCinema preparou com os 23 possíveis candidatos para representar o nosso país.

Uma Mulher Fantástica está em cartaz nos cinemas brasileiros.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade