0

Michael Jackson usou Simpsons para atrair crianças

A animação tirou de circulação o episódio com o cantor após o lançamento do documentário 'Deixando Neverland'

13 mar 2019
18h22
atualizado às 18h58
  • separator
  • comentários

Após tirar o episódio com participação de Michael Jackson de circulação por conta do documentário Deixando Neverland, o showrunner dos Simpsons Al Jean explicou de onde veio a decisão.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista ao The Daily Beast (via IndieWire), Jean comentou que o cantor poderia ter usado sua ponta para atrair crianças. "Eu acho que foi uma parte do que ele usou para atrair os meninos. Eu realmente não sei, e eu deveria ter muito cuidado com o que falo porque não é algo que sei pessoalmente, mas até onde consigo pensar, é esta a minha conclusão. E isso me deixa muito, muito triste."

"O que me traz mais tristeza é que, se você assiste ao documentário Deixando Neverland — vários de nós vimos — e depois você vê o episódio, sinceramente parece que foi usado por Jackson para algo fora da nossa intenção. Não era só comédia para ele, foi algo usado como ferramenta. Eu acredito nisso veemente. Essa é a minha opinião e por isso acho que retirar o episódio é apropriado", completa Al Jean.

O documentário traz depoimentos de Wade Robson e James Safechuck, dois homens que afirmam terem sido abusados sexualmente por Jackson durante suas infâncias. Com gráficos detalhes sobre o abuso sofrido quando tinham apenas 7 e 10 anos de idade na propriedade do músico, o filme dirigido por Dan Reed tem causado polêmicas e problemas ao legado do cantor.

Deixando Neverland será exibido pela HBO, divido em duas partes, nos dias 16 e 17 de março às 20h.

Veja também:

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade