6 eventos ao vivo

Os melhores filmes de terror da década segundo a redação do AdoroCinema!

Patrocinado por Jordan Peele. Brincadeira. Ou não.

30 nov 2019
19h24
atualizado em 2/12/2019 às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Existem diversas razões pelas quais podemos considerar a década atual como uma das mais importantes para o gênero do terror nos cinemas. Em 2017, por exemplo, o termo pós-terror foi cunhado pela primeira vez em um artigo do The Guardian devido ao lançamento do elogiado Ao Cair da Noite. Apesar de criar uma segregação um pouco problemática (leia mais sobre isso aqui!), o jornalista Steve Rose, na ocasião, deu início a uma importante mudança na perspectiva do público em geral em relação a este tipo de obra.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Hoje o horror, mais do que nunca, adquiriu a possibilidade de ser rentável mesmo dentro de uma imensa gama de abordagens que vão desde uma vegetariana que torna-se alucinada por carne humana até uma entidade maligna sexualmente transmissível. Mas a quem se deve esse mérito? Analisando a lista da nossa Redação, houve apenas uma unanimidade. Ou quase isso.

Um dos grandes responsáveis pela popularização da abordagem mais metafórica, surrealista e, acima de tudo, atual, ao terror desta década foi o diretor e roteirista Jordan Peele, que também quebrou paradigmas ao tornar-se o primeiro negro a vencer um Oscar de Melhor Roteiro Original, por Corra!. Em mais de 90 anos de premiação. Pois é. 

Mesmo que você seja um fã inveterado do gênero, ou esteja apenas tentando uma iniciação neste universo aterrorizante, aproveite as nossas indicações para conhecer também algumas obras novas! Por fim, entre também no debate e conte sua opinião pra gente: quais são os melhores filmes de terror da década?

AS ESCOLHAS DA REDAÇÃO

1. Corra! 2. Corrente do Mal 1. Corra! 1. Hereditário 1. Hereditário 1. Nós 1. Corra!

OS MAIS VOTADOS  

1. Corra! (12 votos)
2. Nós (9 votos)
3. A Bruxa (7 votos)
4. Hereditário (7 votos)
5. Um Lugar Silencioso (5 votos)

REPRESENTANTES BRASILEIROS 

As Boas Maneiras
Mate-me Por Favor

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade