0

O Parque dos Sonhos é a maior estreia da semana

Maligno também é destaque.

14 mar 2019
10h40
  • separator
  • comentários

Tomando conta de 428 cinemas, O Parque dos sonhos é a maior estreia dessa semana. Quando a jovem e sonhadora June encontra um parque escondido no meio da floresta, ela descobre que o mesmo foi criado de sua imaginação. Porém, o local está confuso e desorganizado e os animais falantes que lá vivem contam com a menina para deixar o parque mágico de novo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Com direção de Nicholas McCarthy, Maligno traz Taylor Schilling — ex-detenta da penitenciária de Litchfield — agora no papel de uma mãe assombrada pelas ações do filho. Preocupada com o comportamento estranho e violento de Miles (Jackson Robert Scott), ela começa uma investigação por conta própria e descobre que uma força maligna está agindo sobre ele. Exibido em 333 cinemas.  

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

O Parque dos Sonhos

"Em sua configuração aparentemente simples, o parque - composto das atrações básicas, como rodas gigantes e montanhas-russas - representa um cenário riquíssimo, capaz de se transformar diante dos nossos olhos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa. 

Maligno

"O suspense psicológico se acentua pela percepção do impasse: enquanto não descobrem a solução, os impulsos de Miles tornam-se cada vez mais agressivos. 'Eu não me sinto seguro com ele em casa', confessa o pai. Como amar e proteger aquele que poderia te matar? Os pais têm o direito de não amar os filhos"? Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Elegia de um Crime

"Elegia de um Crime consegue amenizar a defesa do "olho por olho, dente por dente" rumo ao final, com uma cena de conclusão cuidadosamente orquestrada, de modo a retirar a liberdade do gesto. O documentário permanece preso entre duas esferas, nunca plenamente conciliadas...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Eleições

"Por mais que possua tons de comédia e leveza, Eleições sempre deixa claro a que veio e que seu objetivo é o de mostrar a juventude que questiona e vai atrás - mesmo por trás de um pequeno local que não ainda representa todo o Brasil". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Imagem e Palavra

"Um dos méritos mais importantes do projeto é unir imagens que foram criadas na intenção de se tornarem arte, a exemplo de cenas de outros filmes, com aquelas elaboradas sem este propósito, incluindo vídeos caseiros, reportagens televisivas e desenhos infantis. Todo material audiovisual teria potencial para se tornar arte, contanto que articulado com tal propósito". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Mal Nosso

"O slasher e os filmes de exorcismo carregam um machismo histórico, e colocar todas as personagens femininas em posição de submissão, sendo retalhadas e maltratadas para o prazer dos homens, se traduz numa prática questionável para um filme do século XXI". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Pastor Cláudio

"Com a Bíblia em mãos e serenidade em sua fala, o pastor Cláudio parece ser um personagem fictício. O que o filme proporciona, em torno de 1h30, é este sentimento de que o absurdo é cada vez mais real, pois incontáveis atos cruéis saíram impunes através das décadas pós-ditadura". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Sobre Rodas

"Assim como seus protagonistas, o realizador mostra, como a maioria dos artistas de primeira viagem em um trabalho do tamanho de um longa-metragem, que está em busca de sua identidade, processo este que, por natureza, não é à prova de erros". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Suprema

"Suprema pode ser questionado pelo olhar descritivo: basicamente, o projeto se limita a detectar o machismo e condená-lo. A trajetória da jurista é apresentada como um caso de superação do machismo, no qual todos terminam felizes e os Estados Unidos se mostram mais abertos às diferenças sociais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Um Amor Inesperado

"A maior ousadia do projeto é permitir que Marcos e Ana explorem seus próprios desejos, que sejam independentes e sexualizados na casa dos 50 anos de idade. A crítica social não vai muito além desta configuração generosa, e se atenua pelo aspecto acadêmico da imagem...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Vingança a Sangue Frio

"Expandido-se para inúmeras direções, sem necessariamente sossegar em nenhuma delas, Vingança a Sangue Frio é um longa violento, inteligentemente ridículo e ocasionalmente hilário, que tem em Neeson sua principal maldição. Paradoxos das fórmulas de Hollywood". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

As Filhas do Fogo

"Filhas do Fogo pode não ter uma história linear ou que faça completo sentido, mas consegue atingir o ápice da sensibilidade feminina ao retratar a sororidade e a diversidade (principalmente sexual)". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade