0

O Homem Cordial: Paulo Miklos interpreta cantor que lida com intolerância em novo filme

Produção dirigida por Iberê Carvalho fará estreia no Festival de Gramado 2019.

9 jul 2019
19h44
atualizado às 21h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O eterno titã Paulo Miklos está de volta às telonas para interpretar Aurélio, vocalista de uma famosa banda de rock nos anos 90, em O Homem Cordial, de Iberê Carvalho. O filme fará sua estreia no 47º Festival de Cinema de Gramado, onde competirá com outros seis longas-metragens brasileiros pelo cobiçado Kikito.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



Na trama do

thriller

psicológico, Aurélio é um homem de 60 anos, branco, rico e heterossexual, que se vê incapaz de lidar com a onda de ódio e intolerância que toma conta do Brasil. Na noite em que sua banda decide voltar aos palcos, um vídeo viraliza na Internet e sugere que o músico está envolvido na morte de um policial militar. Com toda a repercussão virtual, o astro se vê em uma violenta jornada noturna pelas ruas de São Paulo, enquanto busca respostas sobre o que, de fato, aconteceu.



Segundo

Iberê Carvalho

, que também assina o roteiro ao lado de Pablo Stoll, a ideia do filme surgiu a partir da crescente onda de polarização no país. "Estamos vivendo um momento tão estranho e revelador de nossa sociedade, que é impossível qualquer ficção ter a pretensão de acompanhar a realidade", revelou Carvalho.



O diretor disse ainda que, para o protagonista, precisava de um ator versátil, que conseguisse transitar bem entre o carisma e a agressividade. "Ele [Paulo Miklos] é perfeito para o papel. Claro que o fato de sua experiência em uma das maiores bandas de rock do Brasil é um fator excepcional, já que o roteiro previa uma cena de show, mas a escolha foi principalmente por seu trabalho em O Invasor, que é uma das referências estéticas do filme", disse.



Além de Carvalho, Stoll e Miklos, a equipe do filme conta com Pablo Baião, vencedor do Kikito de Melhor Fotografia, no último Festival de Gramado, por Simonal, e Maíra Carvalho, ganhadora do Kikito de Melhor Direção de Arte, em 2015, por O Último Cine Drive-in. O Festival de Gramado em 2019 será realizado de 16 a 24 de agosto.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade