0

Novo projeto de James Mangold é cancelado pela Fox após críticas de Patty Hearst

Segundo ela o livro que inspira o filme romantiza seu estupro e as torturas sofridas durante o sequestro de 1974, além de ignorar sua versão dos fatos.

12 jan 2018
13h07
  • separator
  • comentários

Poucas horas após a contratação de Yahya Abdul-Mateen II para compor o duo principal com Elle Fanning, o filme de James Mangold (Logan) sobre o lendário sequestro da herdeira milionária Patty Hearst foi cancelado pela Fox.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

A decisão foi tomada após declarações de Patricia contra o livro que inspirou o roteiro de Mangold, Larry Karaszewski e Scott Alexander (American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson): American Heiress , de Jeffrey Toobin.

"É ofensivo que um homem tenha a audácia de dizer a uma mulher que é o dono da última palavra sobre o drama que ela vivenciou. Ele [Toobin] cita um dos sequestradores como fonte principal, romantiza meu estupro e as torturas e chama a abdução de 'divertida aventura.'"

Patty, que foi raptada pelo Exército Simbionês de Libertação no início de 1974, aos 19 anos, violentada e convertida a cúmplice do grupo antes de ser presa em setembro de 1975, evocou o movimento #MeToo em sua denúncia.

"Ao longo dos anos fui procurada muitas vezes para falar sobre o acontecido e respondi inúmeras perguntas. Disse toda a verdade a respeito de minha experiência e até escrevi um livro de 499 páginas enfrentando muita dor ao reviver tudo. Esse projeto é uma tentativa de reescrever a história e insulta o movimento #MeToo, que tanto progresso tem ocasionado no que tange a ouvir e dar voz à vítimas de abuso. Me recuso a dar a Jeffrey Toobin, 21st Century Fox, CNN ou qualquer um envolvido nesses projetos sobre minha vida o poder de me fazer vítima novamente ou indicar que culpar a vítima é algo correto."

Além do filme prontamente abortado, a obra de Toobin inspira a série The Radical Story of Patty Hearst , que a CNN exibirá em fevereiro.

James Mangold deve agora mover seu foco para a adaptação do romance policial The Force , de Don Winslow.

O livro de memórias de Hearst foi filmado por Paul Schrader em 1988 como O Sequestro de Patty Hearst.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade