1 evento ao vivo

Next Goal Wins: Taika Waititi escala artista não-binário em seu novo filme

O longa acompanha a tentativa de ascensão do time de futebol de Samoa.

14 nov 2019
17h34
atualizado às 17h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Taika Waititi acaba de escalar um novo nome para seu próximo filme, Next Goal Wins, a pessoa não-binário Kaimana, que fará sua estreia no cinema com o longa. Kaimana faz parte da comunidade fa'afafine, que na cultura samoa é um terceiro gênero que apresenta características femininas e masculinas.

Foto: Frazer Harrison/Getty Images / AdoroCinema

Baseado no documentário de 2014, O Próximo Gol Leva, o filme vai acompanhar o time de futebol da Samoa Americana, que recruta um novo técnico na tentativa de se recuperar depois da maior onda de derrotas da história do futebol internacional. Kaimana vai dar vida a Jaiyah Saelua, o primeiro jogador não-binário a competir em um time masculino da Copa do Mundo da FIFA.

O longa é protagonizado por Michael Fassbender, que interpreta o técnico Thomas Rongen, e Elizabeth Moss. Recentemente Oscar Kightley (A Incrível Aventura de Rick Baker), Beulah Koale (Hawaii Five-0), Lehi Falepapalangi (Future Man), Semu Filipo (Shortland Street), Uli Latukefu (Alien: Covenant) e Rachel House (Thor: Ragnarok) também foram escalados para o elenco. Além de dirigir, Taika Waititi assina o roteiro junto com Iain Morris (What We Do in the Shadows) e produz ao lado de Jonathan Cavendish (Mogli: Entre Dois Mundos) e Garrett Basch (The Night Of). Andy Serkis, Will Tennant (O Ritual) e Kathryn Dean (A Qualquer Custo) são produtores executivos.

Next Goal Wins ainda não tem data de estreia confirmada, mas será realizado antes de Waititi assumir a direção de Thor: Love and Thunder, sua aguardada sequência de Thor: Ragnarok que trará Natalie Portman carregando o manto do Deus do Trovão. Seu filme mais recente, Jojo Rabbit, chega aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro, leia a crítica do AdoroCinema.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade