0

Netflix vai distribuir novo filme de Steven Soderbergh

O drama esportivo High Flying Bird.

11 set 2018
16h12
  • separator
  • comentários

Os detratores da Netflix acreditam que se um filme não é exibido nas telonas, a obra não é um longa-metragem, mas um telefilme. A disputa entre os tradicionalistas e os apoiadores do streaming vem, de fato, causando problemas e promete se alongar bastante. Por outro lado, existem aqueles que não ligam muito para tudo isso, como Steven Soderbergh, que não só decidiu começar a rodar seus filmes com um iPhone, como também vai se unir à Netflix em seu próximo projeto: o drama esportivo High Flying Bird.

Foto: Ben Gabbe / AdoroCinema

De acordo com informações do Deadline, a gigante do streaming venceu a batalha pelos direitos de distribuição do vindouro filme, ambientado no mundo da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, e coestrelado por André Holland (Moonlight, The Knick) e Zazie Beetz (Deadpool 2, Atlanta). Na trama, escrita pelo roteirista e dramaturgo Tarell Alvin McCraney, autor do supracitado Moonlight, um agente esportivo (Holland) aborda um promissor jogador de basquete com uma proposta de negócios intrigante.

Maiores informações sobre o longa ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que Soderbergh seguiu a cartilha empregada por ele mesmo em seu tenso e paródico suspense Distúrbio, tendo rodado High Flying Bird com um iPhone. Conhecido por ser um dos diretores mais inventivos e rebeldes do mainstream, constantemente explorando novas tecnologias e formas de distribuição em seus projetos - vide o caso de Logan Lucky -, Soderbergh parece ser o parceiro ideal para a Netflix.

Descrevendo o acordo realizado com a gigante do streaming como uma "enterrada", Soderbegh planeja lançar seu drama esportivo no ano que vem. High Flying Bird ainda traz nomes como Zachary Quinto (Star Trek: Sem Fronteiras) e Kyle MacLachlan (Twin Peaks), além de Melvin Gregg (unReal), que interpreta o papel principal do jovem jogador de basquete.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade