0

Netflix vai adaptar Guerra do Velho, aclamado livro de ficção científica

Escrito por John Scalzi, o romance foi indicado ao Hugo Awards, um dos maiores prêmios do mundo literário.

7 dez 2017
18h00
  • separator
  • comentários

Os dias de ouro da ficção científica podem estar de volta. Longas como A Chegada, Blade Runner 2049 - ambos dirigidos por Denis Villeneuve, que também comandará o remake de Duna - e Ex_Machina revitalizaram o gênero, criando um movimento que chamou a atenção da Netflix. E como a gigante do streaming não perde tempo, os executivos da companhia já asseguraram os direitos de adaptação de um aclamado livro sci-fi : "Guerra do Velho" (Editora Aleph), de John Scalzi.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo informa o Deadline , o romance - primeira parte de uma saga literária em seis volumes e considerado como uma das melhores obras de seu segmento dos últimos 20 anos - é uma das grandes apostas da Netflix para o futuro. Na trama, John Perry, um viúvo de 75 anos, realiza a escolha final de sua vida: envelhecer e passar seus últimos dias de existência na devastada Terra do amanhã ou se unir às intergaláticas Forças Coloniais de Defesa.

Ele decide se alistar no exército, onde sua consciência é transferida para um corpo novo, uma versão mais jovem e melhorada de si mesmo. Líder nato e hábil guerreiro, Perry vê suas certezas serem abaladas quando encontra com a versão mais jovem de sua falecida esposa. A partir daí, o velho começará a questionar tudo no que costumava acreditar.

A Netflix deve iniciar as buscas por um cineasta para encabeçar o projeto e pelo elenco nas próximas semanas. E aí, quem você acha que deveria compor a adaptação de Guerra do Velho ?

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade