4 eventos ao vivo

Netflix tenta manter filmes da Marvel e Star Wars no catálogo

Apesar do caos gerado pelo anúncio da nova plataforma da Disney, aparentemente tudo segue normal no Brasil.

11 ago 2017
16h05
  • separator
  • comentários

A Disney abalaou o mercado de VOD (Video On Demand) anunciando o lançamento da sua própria plataforma de streaming nos EUA em 2019. Agora, o Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse ao Reuters que a empresa está em uma "negociação constante" para que os filmes da Marvel e Star Wars - propriedades do estúdio do Mickey - permaneçam no catálogo para além de 2019.

Foto: Disney / AdoroCinema

Simultaneamente ao anúncio da nova plataforma, a Disney afirmou que iria retirar até o final de 2019 todos os seus filmes e séries da Netflix para os assinantes dos Estados Unidos. Apesar do susto, os brasileiros podem ficar tranquilos, pois a parceria com a Walt Disney Company permanece firme e forte por aqui, como anunciou a empresa nas redes sociais.

O projeto da Disney é uma "evolução natural", como disse Sarandos, mas não significa um rompimento total entre as duas empresas. Como o lançamento da nova plataforma será apenas nos EUA, a Netflix se encontra em um lugar estratégico para continuar distribuindo o conteúdo do estúdio mundo a fora. Além disso, um acordo pode ser feito para que os lançamentos da Disney cheguem primeiro no seu serviço de streaming para em seguida partirem para outras plataformas.

É preciso esperar, pois tudo não passa de negociações até o momento. Uma outra possibilidade anunciada pelo presidente do estúdio, Bob Iger, é a de que os filmes da Marvel e Star Wars sejam lançados a partir de 2019 por um outro serviço, diferente da Disney e da Netflix.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade