0

Netflix é processada por causa de Black Mirror: Bandersnatch

Escolher sua própria aventura (ou um cereal!) pode custar caro...

11 jan 2019
17h08
atualizado às 17h49
  • separator
  • comentários

A editora canadense Chooseco está processando a Netflix por violação de marca registrada em Black Mirror: Bandersnatch. O episódio interativo usa a frase "Choose Your Own Adventure" (Escolha sua Aventura, em português) — nome de uma popular série de livros da empresa — quando o protagonista Stefan (Fionn Whitehead) passa pela criação de seu jogo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O documento afirma que Chooseco registrou o uso da famosa sentença, sendo sua dona em conexões com filmes, livros e outras formas midiáticas. A única exceção é a 20th Century Fox, que está desenvolvendo um longa baseado na franquia Escolha sua Aventura. A Netflix chegou a entrar em negociações para usar a frase em 2016, mas não fechou um acordo.

"Chooseco e Netflix tiveram uma longa conversa sobre o assunto, porém eles não ganharam a licença. Mais de uma vez, antes do lançamento de Bandersnatch, Chooseco mandou mensagens formais, pedindo que a Netflix desista de usar a frase 'Escolha sua Aventura' no material promocional, antes do lançamento do telefilme. Intencionalmente, Netflix usou a famosa marca para se beneficiar as associações positivas — e nostalgia — que ela possui em adultos que leram a série na juventude", declara o processo, que exige pagamento de US$ 25 milhões por danos e competição injusta.

A Netflix não se pronunciou sobre o assunto, mas já declarou que planeja novas histórias interativas após o sucesso de Black Mirror: Bandersnatch.

Veja também:

Apps que são muito Black Mirror! #DicaDeApp

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade