2 eventos ao vivo

Netflix mostrará prévias tipo "Stories" de suas produções no aplicativo

Cerca de 20% de todas as visualizações de conteúdos na Netflix provém de smartphones e tablets.

12 mar 2018
13h18
  • separator
  • comentários

O aplicativo da Netflix para dispositivos móveis vai mostrar prévias de filmes e séries em formato de vídeo vertical a partir de abril deste ano. A novidade foi anunciada por Todd Yellin, vice-presidente de produtos da gigante do ramo do streaming durante o Netflix's Lab Days, evento de inovação realizado na cidadede Los Gatos, Califórnia, na última semana.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

As prévias serão exibidas na home do aplicativo e podem ser vistas quando o usuário tocar em um ícone redondo similar aos que são exibidos nas Stories do Instagram. Com até 30 segundos de duração, os conteúdos cobrem séries e filmes originais da Netflix e outras atrações licensiadas pela companhia. De acordo com Yellin, a primeira leva de prévias de vídeo para os aplicativos móveis estarão disponíveis para "muitas centenas de títulos" no catálogo online.

Há alguns anos a Netflix adicionou prévias de conteúdos na versão para TV. Cerca de 20% das visualizações de filmes, séries e outros programas na plataforma  provém de celulares e tablets. Entretanto, mais de 50% dos usuários da Netflix costumam usar seus dispositivos móveis para acessar o serviço mensalmente. "Nós investimos muito no mobile", disse Yellin. Uma atualização recente da Netflix que agradou bastante os usuários foi a possibilidade de baixar conteúdos para os dispositivos para que possam ser visualizados offline.

Durante o evento, Yellin ainda afirmou que a Netflix tem o costume de testar bastante suas novidades antes de apresentá-las ao público final. No passado, uma das novidades que não foi levadas adiante foi a ideia de adicionar características de redes sociais ao serviço, mas apenas 2% dos usuários compraram a ideia e usaram os recursos. "Nós tentamos, tentamos e tentamos", disse o executivo, mas " isso não funcionou".

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade