PUBLICIDADE

Netflix escreve a brasileiro que ficou 10 dias vendo séries

O assinante do serviço do streaming aprovou a intervenção realizada pela empresa.

15 dez 2017 - 18h56
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Basta conferir as redes sociais da Netflix para perceber que a companhia de streaming busca manter uma relação estreita com seus consumidores e assinantes. Os perfis da filial brasileira da empresa no Facebook e no Twitter são bastante atuantes e já deram origem a alguns momentos divertidos, especialmente com suas respostas espirituosas. E a Netflix também tenta ficar próxima de seus usuários quando estes estão consumindo seus produtos.

"Eu estava em uma crise de depressão, sem trabalhar e de férias da faculdade. Acabei não fazendo nada além de assistir à Netflix e assisti a The Office inteiro em um período de cinco a dez dias [...] Então eu recebi um e-mail da Netflix perguntando se estava tudo bem porque meus hábitos de consumo haviam mudado [...] Honestamente, mesmo sendo um e-mail padrão de um estranho no serviço ao usuário da Netflix, isso me fez sentir melhor, porque pelo menos uma pessoa estava se importando comigo", relatou o assinante.

As fronteiras derrubadas pela conectividade instântanea trazidas pelas redes sociais permitiram que muitas companhias adotassem estratégias mais modernas de relacionamento com seus clientes. Ao se aproximar de seus consumidores, a Netflix investe na fidelização do público ao mesmo tempo em que consolida a sua marca, atrelando-a a bons conceitos. No entanto, por outro lado, estas intervenções realizadas pela companhia também podem gerar uma espécie de efeito Black Mirror, como o debate recém-levantado sobre a privacidade dos assinantes do serviço de streaming bem demonstra.

E você, o que acha? O nível de acesso que a Netflix tem aos dados de seus assinantes é muito extenso ou a proximidade entre empresa e cliente é uma das maiores vantagens da gigante do streaming?

Veja também

As repercussões das acusações contra Kevin Spacey:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade