PUBLICIDADE

Netflix contrata publicitária que ajudou a levar filmes como Moonlight e O Artista à conquista do Oscar

O serviço de streaming vem com força total para a próxima temporada de premiações com a contratação de Lisa Taback.

19 jul 2018 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

Para além de terem vencido o Oscar de Melhor Filme, produções como Shakespeare Apaixonado, O Discurso do Rei, O Artista, Spotlight e Moonlight têm pelo menos mais uma coisa em comum: a mão de Lisa Taback. Especialista na temporada de premiações, a publicitária ajudou as obras supracitadas a conquistar o topo do pódio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos e foi este prestigiado currículo que atraiu a atenção da Netflix, a nova empregadora de Taback (via TheWrap).

Foto: Carlo Somonte/Netflix / AdoroCinema

A movimentação demonstra que a companhia de streaming está disposta a abrir sua mentalidade em relação às forças externas da indústria. Após o polêmico imbróglio com o Festival de Cannes, que acabou subtraindo obras como Roma, de Alfonso Cuarón, e The Other Side of The Wind, obra perdida de Orson Welles, da Croisette, a Netflix indica que pretende fazer esforços para sair do casulo protetor de sua plataforma de streaming.

Com Taback, a companhia californiana sobe de patamar e ganha, instantaneamente, maiores chances de disputar as principais categorias do Oscar; a publicitária, que responderá diretamente ao diretor de conteúdo Ted Sarandos, deve ter carta branca para finalmente tentar apagar a má impressão deixada pela maior parte das produções fílmicas da Netflix. De fato, diferentemente do Amazon Prime, a gigante do streaming errou mais do que acertou quando se trata de cinema, encontrando sucessos apenas em Beasts of No Nation, Okja e Mudbound dentre uma infinidade de produções originais.

Será, então, que a Netflix finalmente se tornará uma grande competidora do Oscar? Resta aguardar para ver - o que é certo é que a temporada de premiações acaba de ficar ainda mais concorrida e interessante.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade