0

Netflix anuncia série polonesa dirigida pela indicada ao Oscar Agniezska Holland

A cineasta reedita a parceria de House of Cards com a empresa de streaming.

13 set 2017
16h45
  • separator
  • comentários

Mais uma cineasta indicada ao Oscar vai liderar uma produção da Netflix. Após Ava DuVernay (Selma) lançar o premiado e aclamado documentário A 13ª Emenda, a companhia de streaming selecionou Agnieszka Holland, nomeada ao troféu de Melhor Roteiro por Filhos da Guerra, para comandar a primeira série polonesa de seu catálogo.

Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images / AdoroCinema

A série de espionagem, ainda sem título, será ambientada na Polônia, foi criada por Joshua Long e terá oito capítulos em sua primeira temporada. Ao lado de sua filha, a também diretora Kasia Adamik — com quem dividiu a direção de Pokot, filme ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano —, Holland comandará todos os episódios, narrando uma realidade paralela onde a linha imaginária da Cortina de Ferro não foi desfeita. A divisão teórica, ideológica e geográfica foi criada para separar a Europa em duas partes durante a Guerra Fria: a Europa Ocidental (capitalista) e a Europa Oriental (socialista).

" Agora, em 2002, vinte anos depois do devastador ataque terrorista de 1982 que impediu o curso da liberação da Polônia e a consequente queda da União Soviética, um estudante de direito idealista e um investigador policial decadente descobrem uma conspiração que manteve a Cortina de Ferro de pé e a Polônia sob um jugo de um regime opressor ", declara o comunicado oficial da Netflix.

Assim, por causa da temática e da estrutura narrativa, o seriado pode ser comparado a The Man in The High Castle, obra do Amazon Prime que imagina um mundo onde os Estados Unidos perdem a Segunda Guerra e são dominados pela Alemanha Nazista.

Ainda, vale lembrar que esta não é a primeira vez em que Holland dirige uma série para a Netflix. Anteriormente, ela foi responsável pelo comando de alguns dos episódios da terceira e quinta temporadas de House of Cards.

A nova série europeia da Netfilx ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade