0

Mulher-Maravilha: A linda influência do filme da super-heroína num jardim de infância

"Se esse filme mudou completamente o que as meninas e os meninos pensam sobre si mesmos em uma semana, imagine o que a próxima geração conquistará."

17 jun 2017
13h14
atualizado às 14h14
  • separator
  • comentários

Mulher-Maravilha é um caso de sucesso enorme, pra onde se olha. Bem nas bilheterias, a primeira unanimidade do Universo Cinematográfico DC, o longa-metragem estrelado por Gal Gadot é também um grande passo em termos de representatividade. E o mais belo exemplo disso é uma lista de reações "fofas" de crianças de um jardim de infância ao primeiro filme solo em anos estrelado por uma super-heroína.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Meu produtor acabou de me enviar isso", tuitou a diretora Patty Jenkins. "ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL! Isto faz valer todo dia difícil. Obrigado a todos que escreveram isso", ela declarou, cheia de amor pelos tópicos listados pelo funcionário da escola. Confira:

My producer just sent me this... ABSOLUTELY INCREDIBLE! This makes every hard day worth it. Thank you to whomever wrote it!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️ pic.twitter.com/3DzIaMueIh

— Patty Jenkins (@PattyJenks) 11 de junho de 2017

Eu trabalho num jardim de infância e essa é uma coleção de coisas relacionadas a Mulher-Maravilha que aconteceram uma semana após o lançamento do filme.

  • Na segunda, um menino que era obcecado pelo Homem de Ferro me disse que pediu aos pais uma lancheira nova da Mulher-Maravilha.
  • Uma garotinha disse: Quando crescer, eu quero falar centenas de idiomas, que nem a Diana.
  • Essa menina fez os seus pais mudarem todo o seu aniversário temático de A Bela e a Fera em TRÊS DIAS porque ela simplesmente precisava ter uma festa da Mulher-Maravilha.
  • Sete meninas brincando juntas durante o recreio, na terça, diziam que como todas elas queriam ser a Mulher-Maravilha, elas precisavam concordar para ser Amazonas, não brigar e, sim, trabalhar juntas para derrotar o mal.
  • Tem uma menina que se recusa a ouvir o que você está falando a menos que você se dirija a ela como Mulher-Maravilha.
  • Outra menina, de maneira muito séria, perguntou à professora se podia transformar seu uniforme na armadura da Mulher-Maravilha, pois ela "queria estar pronta se precisasse salvar o mundo". A professora riu e disse que estava tudo bem. No dia seguinte a menina chegou vestida de Mulher-Maravilha, e nenhuma criança a julgou por isso.
  • Eles estão fazendo um espetáculo de dança e perguntaram à professora se podiam ir de super-heróis. Eles vão cantar sobre coelhinhos.
  • Uma criança ficou nervosa e atirou um carro de plástico por sobre a cabeça, e uma menina exclamou "COMO NO FILME!!!"
  • Um menino jogou a embalagem de uma bala no chão e uma menina de 5 anos gritou "NÃO POLUA, SEU IDIOTA! É POR ISSO QUE NÃO EXISTEM HOMENS EM THEMYSCIRA."
  • Na quarta-feira, uma menina chegou com uma lista impressa de todas as super-heroínas e seus poderes, para evitar qualquer problema na hora decidir que personagem viver durante o recreio.
  • Eu tava conversando com uma das garotas que não tinha visto o filme, e no dia seguinte ela veio até mim muito séria e disse "Você estava certo/a. Mulher-Maravilha é muito melhor que Frozen."

Considere isso um lembrete amigável de que se esse filme mudou completamente o modo como essas meninas e esses meninos pensam sobre si mesmos e o mundo em uma semana, imaginem o que a próxima geração alcançará se lhe dermos mais filmes como Mulher-Maravilha.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade