PUBLICIDADE

'Mowgli': versão de Andy Serkis é proibido para crianças

Esqueça o estilo Disney: a adaptação do ator e diretor será sombria.

22 fev 2018 - 17h01
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Mogli - O Menino Lobo é o clássico e típico filme Disney. Aliás, o estúdio aprecia tanto adaptar a obra de Rudyard Kipling, "O Livro da Selva" (ed. L&PM), que já lançou dois grandes sucessos baseados no romance: em 1967 e em 2016. Mas na visão do ator e diretor Andy Serkis, existem tendências sombrias no material original que ainda não foram exploradas no cinema - e ele pretende mudar isso. Mowgli, sua versão da história do Menino Lobo, recebeu a classificação PG-13 (para maiores de 13 anos, em tradução direta) nos Estados Unidos por conter sequências intensas de ação, violência gráfica e sangue.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A classificação indicativa chancelada pelo MPAA (ou Associação de Cinema dos Estados Unidos, em tradução livre) comprova o que o próprio Serkis já vem anunciando há algum tempo: que seu próximo filme será sombrio. Na visão do cineasta, o público infanto-juvenil é sofisticado o suficiente para compreender os elementos mais "adultos" da narrativa. E, por isso mesmo, Serkis - um especialista na técnica de captura de movimentos como seu César de Planeta dos Macacos e o icônico Gollum perfeitamente demonstram que trará uma versão mais sombria do urso Balu, seu personagem, para as telonas: "Ele é bacana. Na verdade, ele é bem durão também nesse filme".

No Brasil, a classificação PG-13 poderia ser "traduzida" para o nosso sistema como o equivalente à restrição nacional de produto "Não recomendado para menores de 12 anos". De acordo com o guia da Classificação Indicativa, aconselha-se que crianças que não tenham atingido tal idade não sejam expostas a conteúdos que apresentem, entre outros elementos, atos violentos e presença de sangue - dois itens cuja presença em Mowgli foi utilizada pelo MPAA para justificar a classificação recebida pelo projeto. Vale ressaltar, no entanto, que a classificação brasileira indicativa para o filme de Serkis ainda não foi divulgada.

Mowgli - que trará Rohan Chand no papel principal e será coestrelado por nomes como Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christian Bale e Naomie Harris - estreia no dia 18 de outubro.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade