1 evento ao vivo

Morre Steven Bochco, pioneiro produtor de clássicas séries de TV

Criador de Hill Street e Nova York contra o Crime tinha 74 anos.

2 abr 2018
11h59
  • separator
  • comentários

Um dos produtores de TV mais respeitados dos Estados Unidos, Steven Bochco faleceu neste domingo, aos 74 anos.

Foto: Chris Pizzello/Associated Press / AdoroCinema

Bochco criou séries como Hill Street Blues, LA Law e Nova York contra o Crime (NYPD Blue), pilares do formato televisivo e consideradas algumas das obras que primeiro estabeleceram a possibilidade de narrativas complexas funcionarem na TV. Também foi a força criativa por trás do sucesso Doogie Howser, MD, e acumulou 10 prêmios Emmy e 30 indicações durante sua carreira.

O produtor faleceu por complicações de sua luta contra a leucemia, confirmou um porta-voz da família ao New York Times. Ele lutava contra o câncer há alguns anos, e em 2014 chegou a receber células-tronco durante o tratamento.

"Steve era um amigo e colega desde o primeiro episódio de Columbo em 1971, que ele escreveu e eu dirigi", declarou Steven Spielberg. "Nós nos apoiamos e inspiramos por anos através de várias amizades em comum, e permanecemos em contato durante 47 anos. Sentirei muita falta dele."

A última série criada por Bochco foi Murder in the First, que ficou no ar entre 2014 e 2016, produção original da TNT. Outros de seus créditos incluem Cop Rock, Murder One, Civil Wars, The Bold Ones: The New Doctors.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade