0

Morre o piloto Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1

Sua vida foi retratada no cinema em Rush - No Limite da Emoção.

20 mai 2019
23h06
atualizado às 23h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos maiores pilotos de todos os tempos se foi. Faleceu nesta segunda, aos 70 anos, o tricampeão mundial Niki Lauda, vítima de falência renal. A divulgação foi feita pela própria família do piloto, que o acompanhou em suas últimas horas de vida, em Viena.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família nesta segunda, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta."

Parte da carreira de Niki Lauda foi apresentada no cinema em Rush - No Limite da Emoção, focado em sua rivalidade com o também piloto James Hunt. Interpretado por Daniel Brühl, o filme acompanha os bastidores do campeonato de Fórmula 1 em 1976, no qual Lauda sofreu um grave acidente que resultou na quebra de vários ossos e no rosto desfigurado, devido ao corpo parcialmente queimado. Apesar da gravidade do ocorrido, Lauda retornou ao campeonato apenas 42 dias após o acidente.

Com 25 vitórias e 24 pole positions em 13 anos de carreira, Niki Lauda conquistou o campeonato mundial de Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984. É, até hoje, o único piloto a ser campeão mundial tanto pela Ferrari quanto pela McLaren. Descanse em paz, Niki.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade