0

Mitos do Pop: Os Jetsons e os Flintstones vivem na mesma época?

Os dois clássicos sitcoms animados da Hanna Barbera escondem mais semelhanças do que você percebeu.

2 dez 2019
17h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A relação entre Os Flintstones e Os Jetsons vai além do fato de que ambos desenhos foram criados pelo mesmo estúdio Hanna Barbera no início da década de 1960. O que a gente tem certeza é de que as duas histórias se passam em um mesmo universo -- afinal, um longa de animação de 1987 nos mostrou isso. Só que ficou claro que cada família vive em uma época diferente, certo?

Sim, porque sempre tivemos certeza de que os Flintstones existem na pré-história, enquanto os Jetsons são habitantes do futuro. Mas será que essa é a verdade, ou é algo que simplesmente a gente é levado a acreditar? Pois existem diversas teorias interessantes sobre isso. Uma delas aposta que, na verdade, os Flintstones vivem em tempo futuro ao dos Jetsons, muitos anos após um apocalipse ter devastado a Terra. 

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Há também quem aposte em algo mais ousado: que as duas famílias na verdade coexistem na mesma época -- os Jetsons viveriam de um jeito avançado e"futurista" acima das nuvens, enquanto os Flintstones viveriam um lifestyle mais simples "pré-histórico" na superfície do planeta. Será que é nisso que William Hanna e Joseph Barbera planejaram e nunca admitiram? Quanto de verdade há nessas teorias? É este o mistério que vamos explorar no episódio 34 do Mitos do Pop. Assista acima.

Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

Veja o episódio 34 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do 

AdoroCinema

 no YouTube.



AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade