4 eventos ao vivo

Missão Impossível - Efeito Fallout: Tom Cruise precisou pular 106 vezes de um avião para conseguir a cena perfeita

Quando se trata de acrobacias insanas, o veterano astro de Hollywood só perde mesmo para Jackie Chan.

26 abr 2018
11h02
  • separator
  • comentários

Tom Cruise é o Jackie Chan estadunidense. De acordo com informações do Deadline, o veterano astro de Hollywood incorporou o espírito perfeccionista e insano do colega chinês, conhecido por suas acrobacias que desafiam as leis da física, para concretizar a cena mais louca e impressionante de Missão Impossível - Efeito Fallout: nas filmagens da sexta aventura do espião Ethan Hunt, Cruise precisou pular 106 vezes de um avião até ficar satisfeito com o resultado das gravações.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A complexa sequência de ação promete entrar para a história recente da sétima arte: Hunt precisa pular de uma aeronave que se encontra entre 25 mil e 30 mil pés de altura (ou quase nove quilômetros de altura) para se chocar com August Walker (Henry Cavill) em plena queda livre. E como se isso tudo não fosse o bastante, a velocidade do avião era de aproximadamente 350 km/h. Dividida em três planos distintos, a sequência foi filmada nos Emirados Árabes Unidos - único lugar no mundo cuja legislação permitiu rodar a cena, de acordo com o próprio Cruise - com um câmera saltando de costas do avião para poder registrar os (106) saltos do astro.

E, sim, foi nas gravações deste mesmo filme que Cruise quebrou seu tornozelo. Mas uma contusão, por mais grave que seja, não é o bastante para barrar o ímpeto de um dos atores mais comprometidos com o seu trabalho em Hollywood. Cruise não deve receber prêmios por seu perfeccionismo na cena ou bater nenhum recorde, mas ele certamente está ajudando a inscrever a saga Missão Impossível na história, consolidando-a como uma das franquias com as melhores sequências de ação de todos os tempos.

E aí, ansioso para o retorno de Hunt às telonas? Missão Impossível - Efeito Fallout estreia no dia 26 de julho.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade