0

Atores enfrentam o assédio da imprensa em imagem de filme

Longa-metragem de suspense baseado em fatos reais conta com a direção de Ridley Scott.

11 ago 2017
14h35
atualizado às 17h41
  • separator
  • comentários

O sci-fi Alien: Covenant e sua fraca repercussão entre imprensa e público que fizeram a Fox "repensar" o futuro da franquia são coisa do passado para Ridley Scott. Foi divulgada a primeira imagem do próximo projeto do quase octagenário cineasta americano, o thriller All The Money In The World.

Publicada pela revista Entertainment Weekly, a imagem mostra os personagens de Michelle Williams e Mark Wahlberg enfrentando o assédio da imprensa.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Com roteiro de David Scarpa, de O Dia em que a Terra Parou, o filme é baseado na história real do sequestro de John Paul Getty III, neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (1892 - 1976), bilionário fundador da companhia Getty Oil que, em momentos diferente se sua vida, já foi considerado o homem mais rico dos Estados Unidos e a pessoa física mais rica do mundo.

Aos 16 anos de idade, Getty III foi sequestrado na Itália e os criminosos pediram US$ 17 milhões como resgate. John Paul Getty, Jr., pai de Getty III, pediu dinheiro para J. Paul Getty, mas o magnata negou, alegando que assim haveria uma brecha para todos os seus outros netos serem sequestrados. Após isso, os sequestradores enviaram um tufo de cabelo do adolescente e uma orelha decepada da vítima, para provar que falavam sério.

"Eu fu consumido pela história", comentou Scott em entrevista para a EW, elogiando o roteiro de Scarpa. "Eu sabia do sequestro, mas essa história é muito, muito provocadora... Gail Getty [a mãe do menino sequestrado, que é interpretada por Williams] foi uma personagem excepcional e há tantas facetas de Getty que fazem dele um grande objeto de estudo. Há uma boa dinâmica." Ainda segundo Scott, o projeto se desenrola mais como uma peça de teatro do que como um filme.

O elenco de All The Money In The World conta ainda com Kevin Spacey como J. Paul Getty, e Charlie Plummer e Charlie Shotwell em diferentes fase da vida de John Paul Getty III. Ainda não há data de estreia no Brasil. O lançamento nos Estados Unidos está marcado para o dia 8 de dezembro, de olho em potenciais indicações ao Oscar em 2018.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade