2 eventos ao vivo

#MeChamaDeBruna: Primeiras impressões sobre a nova temporada do show inspirado em Bruna Surfistinha

Maitê Proença é a grande novidade da 2ª temporada.

12 out 2017
09h46
  • separator
  • comentários

Aposta do grupo Fox no ano passado, #MeChamaDeBruna se tornou sucesso de público na América Latina ao contar o início da história de Raquel Pacheco - também conhecida como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha. Então, a emissora aproveitou o Rio Market 2017 para exibir o primeiro episódio da nova temporada, num evento exclusivo para a imprensa.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Se, antes, o show focou num retrato cru dos dias iniciais de Bruna (Maria Bopp) na prostituição, os novos episódios prometem mostrar uma fase mais ousada da protagonista. Agora já independente, ela almeja subir na carreira - se tornando uma das "garotas de luxo" do Paradise, badalado clube de Rene (Thierry Tremouroux). Para fazer tal transição, uma nova estética chama a atenção para quem sempre acompanhou a série.

O argentino Octavio Scopelliti ( Dirige Rafa! ) e o brasileiro Pedro Amorim (Mato Sem Cachorro) substituem Marcia Faria na direção e trazem grandes mudanças na tela. Fortes tons de vermelho e azul tomam conta das cenas de sedução no Paradise, indicando a ascensão social desejada por Bruna. Já as sequências de nudez ganham mais erotismo, porém chegam a ter toques sombrios. Quase como um chamado de atenção: "Cuidado com o que deseja, Bruna!"


Em contraposição, o estilo menos glamouroso segue acompanhando personagens da primeira temporada, como Georgette (Stella Rabello) - responsável pelo momento mais dramático dessa estreia. Infelizmente, outros pontos fracos dos primeiros episódios também marcam presença nesta nova fase, como a falta de sutileza no roteiro e na trilha sonora (que sempre tenta controlar as emoções do espectador).

Pelo lado positivo, o show traz ritmo forte, arranjando espaço no episódio para apresentar uma rival e dois potenciais clientes/interesses amorosos de Bruna - vividos por Miriam Lanzoni, Gabriel Godoy e Leonardo Netto, respectivamente. Porém, quem chama mesmo a atenção é Maitê Proença. Grande novidade do elenco, a veterana atriz faz apenas uma breve aparição, mas uma simples troca de olhares promete um envolvimento marcante com a protagonista.

Nesta fase, #MeChamaDeBruna tem pretensão de atrair novo público e tomar escolhas mais ousadas, porém também sabe que precisa continuar com certos aspectos a fim de manter o público já conhecido. Interessante é perceber como o show promete embarcar num lado mais dramático e expor a dualidade entre o "lado Bruna" e o "lado Raquel" - deixando claro que não é apenas um show sobre sexo, mas um retrato sobre os dramas internos de sua protagonista.

A 2ª temporada estreia dia 22 de outubro, às 22h45, no FOX Premium 1. O AdoroCinema visitou o set de filmagens e fez uma entrevista com Maria Bopp e Maitê Proença. Você poderá conferir esse material aqui no site, em breve.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade