0

Marvel Studios celebra 10 anos e reúne atores para foto oficial

Como diriam os jovens na internet: Que tiro foi esse?

8 fev 2018
18h34
  • separator
  • comentários

Onde você estava quando Homem de Ferro foi lançado, em 2008? Talvez o filme estrelado por um Robert Downey Jr. que, naquele momento, tentava retomar os trilhos da carreira tivesse sido encarado por cinéfilos desavisados como apenas mais um filme de heróis a chegar aos cinemas, algo que não era exatamente uma novidade.

Entretanto, o longa-metragem de origem do "gênio, bilionário, playboy e filantropo" Tony Stark marcou o pontapé de uma bem sucedida empreitada que se tornou sinônimo de sucesso na seara dos blockbusters hollywoodianos. O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), iniciado com o filme de 2008, se tornou um case de sucesso, e todos os outros grandes estúdios americanos também passaram a desenvolver (ou ambicionar) seus próprios universos compartilhados — com resultados variados.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema


Foto oficial da celebração de 10 anos da Marvel Studios.

Depois de 10 anos e 18 filmes (considerando Pantera Negra, que está prestes a estrear nos cinemas), o MCU já arrecadou US$ 13,5 bilhões nas bilheterias mundiais, ocupando com folga o posto de franquia mais rentável do cinema em todos os tempos. Diante desse retrospecto seria difícil imaginar que a Disney perderia a chance de comemorar uma data tão importante.

A Marvel reuniu 79 atores e realizadores que estiveram em todas as três fases do estúdio para uma foto oficial. O encontro foi realizado no dia 7 de outubro do ano passado e um vídeo divulgado no canal da Marvel Entertainment mostra os bastidores da icônica fotografia.

Robert Downey Jr., que graças ao MCU se tornou o ator mais bem pago do mundo múltiplas vezes, está sentado na frente de todos os outros demais atores na fotografia. O Homem de Ferro divide a primeira fileira com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e supervisor de todos os filmes do estúdio.

"Eu olhei ao redor e vi que qualquer uma dessas pessoas poderia estar no centro da foto", comentou Downey Jr., rasgando seda para seus colegas de franquia. "É como estar no Oscar. Todo mundo ali já esteve em um ou cinco dos meus filmes favoritos", comentou Chris Hemsworth. "Era como um mar de pessoas que eu cresci assistindo em um só lugar", disse Tom Holland, novato da franquia que vive um dos personagens mais populares da Marvel, o Homem-Aranha. "Foi como se juntar a uma equipe esportiva que tem um legado de títulos. É como um sonho realizado", refletiu Chris Pratt. Don Cheadle brincou que havia uma vibe "muito fanboy e fangirl naquele lugar". Compreensível, não é?

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade