1 evento ao vivo

Marvel 10 anos: Especulações sobre o futuro do Universo Cinematográfico

O que vem depois de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4?

13 abr 2018
21h53
atualizado às 21h59
  • separator
  • comentários

Vingadores: Guerra Infinita, lançado no próximo dia 26 de abril, e Vingadores 4, previsto para maio de 2019, prometem deixar os fãs assustados, emotivos, chorosos, e acabar com o Universo Cinematográfico Marvel como o conhecemos por dez anos.

Foto: Marvel / AdoroCinema

Segundo o presidente da Marvel, Kevin Feige, a Fase Quatro do estúdio — composta por Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e filmes ainda não divulgados — terá um futuro completamente diferente.

Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu especular sobre o que pode acontecer no futuro do Universo Cinematográfico Marvel depois de Vingadores: Guerra Infinita , Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Vingadores 4 . Claro que, desconhecendo os eventos desses longas e quem vai bater as botas quando enfrentar Thanos (Josh Brolin) e seus capangas, só podemos teorizar.

Se você também está ansioso para o que vem por aí, cola na matéria aqui embaixo e depois conte para a gente nos comentários: o que você espera do futuro da Marvel?

Renovação do time dos Vingadores


Não tem jeito! Invariavelmente, alguém vai morrer em Vingadores: Guerra Infinita e as maiores especulações indicam que o tempo está acabando para Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.). Isso quer dizer que outro herói (ou heroína) vai ser o novo comandante dos Vingadores e alguém deve assumir o manto — e o escudo — do Capitão América.

Super-heróis que devem ou não se aposentar da franquia da Marvel

Enquanto Capitã Marvel (Brie Larson) deve inevitavelmente assumir uma postura de liderança - como Rogers faz —, T'Challa (Chadwick Boseman) é o único que tem condições reais de dar o apoio financeiro e tecnológico que os Vingadores precisam — papel que atualmente é de Stark. Já pensou se o quartel-general dos Avengers se muda para Wakanda?!


Além disso, Shuri (Letitia Wright) deve se juntar ao time, possivelmente usando a armadura do Homem de Ferro — como Riri Williams nos quadrinhos. Ela tem a inteligência, o heroísmo e o acesso à tecnologia necessários para encarnar a "Mulher de Ferro".

Teoria indica que Shuri poderia assumir o traje do Homem de Ferro

Já a identidade do Capitão América deve ficar a cargo de Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, ou de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, que a partir de Guerra Infinita será retratado como Lobo Branco.


Outros membros dos Vingadores que devem permanecer são:

- o amigo da vizinhança Homem-Aranha (Tom Holland), já confirmado em seu segundo filme solo;

- Bruce Banner (Mark Ruffalo), que ainda deve ter dificuldades em lidar com seu alter-ego Hulk;

- Viúva Negra (Scarlett Johansson), que deve atuar como uma espécie de mentora para os demais heróis. E vamos combinar, né? Já está na hora de ela ganhar o sonhado filme solo.

- Thor, que assumirá como Rei de Asgard, sendo chamado para salvar o dia quando a coisa apertar. Aliás, ele deve reconstruir Asgard em algum lugar, possivelmente na Noruega, como desejava Odin (Anthony Hopkins);

- Homem-Formiga (Paul Rudd) e Vespa (Evangeline Lilly), cuja aparição envolverá a expansão do Reino Quântico (mais sobre isso abaixo);

- Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen); caso o personagem de Bettany não morra em Guerra Infinita, os dois devem continuar com sua vida a dois, sendo chamados para o perigo quando necessário;

- Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Wong (Benedict Wong), claro — Cumberbatch já deu a entender que pode estrelar mais produções, mas não garantiu a sobrevivência do personagem em Guerra Infinita .


E o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)? Sumido da divulgação de Guerra Infinita, o herói vai sair da aposentadoria, inclusive com um novo visual, possivelmente para dar uma mão aos Vingadores. Outra possibilidade para ele se unir ao conflito é se o filme seguir os quadrinhos e sua família for morta (a mando da S.H.I.E.L.D. ou por consequência da invasão de Thanos). Vale lembrar que a esposa e filhos de Clint Barton ganharam destaque em Era de Ultron, e é difícil a Marvel fazer algo a toa. Nesse caso, ele ficaria de luto e alimentaria tendências irritadiças e até mesmo suicidas. Porém, caso isso não aconteça, ele deve se aposentar novamente após o conflito.

Guardiões da Galáxia

Por mais que os Guardiões da Galáxia façam parte de Guerra Infinita e Vingadores 4 , eles não se tornarão membros efetivos do time, voltando para suas aventuras no espaço logo depois da batalha. Os heróis têm presença garantida em Guardiões da Galáxia Vol. 3.


Especula-se que Nebula (Karen Gillan) morra no conflito contra seu pai, Thanos, o restante do grupo deve continuar firme e forte — e Groot (voz de Vin Diesel) deve crescer ainda mais, finalmente se tornando um adulto. Gamora (Zoe Saldana) ganhará mais espaço em Guerra Infinita , portanto, saberemos mais sobre seu passado e sua personalidade, o que pode contribuir bastante para o desenvolvimento da heroína daqui para frente.

Quem também deve ganhar mais espaço são os Ravagers, o grupo do qual Yondu (Michael Rooker) fazia parte. Trata-se de um sindicato do crime interestelar composto por ladrões, contrabandistas, criminosos, bandidos, mercenários, caçadores de recompensas e piratas. Existem quase cem facções de Ravagers ao redor da galáxia, cada uma delas com um capitão liderando suas operações. Entre os atores chamados para interpretá-los estão nomes de peso como Sylvester Stallone e Michelle Yeoh. Faria sentido que eles voltassem a aparecer nas telas futuramente — fosse como Amigos ou antagonistas dos Guardiões.


Além disso, o Vol. 3 promete mostrar Adam Warlock — apesar de o diretor James Gunn não ter dado certeza disso. Nos quadrinhos, ele é um poderoso personagem que usa a Joia da Alma. No filme, Ayesha (Elizabeth Debicki) revela ter criado uma arma contra os Guardiões da Galáxia e que ele se chama "Adam". A personagem de Debicki já tem retorno confirmado no Vol. 3 .

Tudo o que você precisa saber sobre Adam Warlock

Presença feminina

A Fase Quatro da Marvel será resultado do poder das mulheres. Pantera Negra já é um exemplo disso, pois trouxe inúmeras personagens femininas fortes, como Shuri, Okoye (Danai Gurira), Nakia (Lupita Nyong'o) e as demais Dora Milaje.


Como já especulamos acima, há possibilidade de Shuri usar a armadura do Homem de Ferro como membro oficial dos Vingadores. Hope van Dyne, por sua vez, vai assumir a identidade da Vespa a partir de seu filme — cujos eventos se passam antes de Guerra Infinita — e será mais uma das importantes mulheres que levarão o UCM adiante.

Enquanto isso, Capitã Marvel será apresentada em seu filme solo — ambientado nos anos 90 e lançado depois de Guerra Infinita — e deve ter um papel central como nova integrante do time de heróis a partir de Vingadores 4 .

Espera-se que Feiticeira Escarlate siga ganhando mais espaço. O mesmo serve para Gamora. E não podemos esquecer, é claro, da Viúva Negra, cujo filme solo está sendo prometido há muito tempo e deve, finalmente, sair do papel.


Reino Quântico

Um dos elementos que será explorado na Fase Quatro do UCM será o Reino Quântico, já citado em Homem-Formiga e deve ser essencial também em Capitã Marvel , Vingadores 4 e nos filmes subsequentes.

O Quantum Realm (no original) é uma dimensão alternativa que pode ser acessada somente através de energia e/ou transporte místicos, ou com o uso da Partícula Pym para o encolhimento. Neste lugar, o tempo e o espaço funcionam de maneiras diferentes, e chegam até a ser irrelevantes em muitos casos.

Homem-Formiga e a Vespa abre espaço para o multiverso

Considerando que Capitã Marvel será situado nos anos 90 e que ela aparecerá em Vingadores 4 sem ter envelhecido um dia sequer e sem ter sido mencionada anteriormente no UCM, é possível que Carol Danvers estivesse presa em algum lugar esse tempo todo. Para não repetir a figurinha de status de congelada como o Capitão América, pode ser que ela esteja perdida justamente no Reino Quântico.

Além disso, Stephen Strange possui a habilidade de explorar a existência de outras dimensões — inclusive (por que não?) o Reino Quântico.


Séries de TV

Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel dominou os cinemas, outros personagens dos quadrinhos também marcam presença nas telinhas.

Por mais que os eventos dos filmes sejam mencionados nas séries de TV, o contrário não acontece. Difícil ver isso sofrer alguma mudança com a expansão da Fase Quatro. Mesmo assim, os fãs sonham com o encontro dos Defensores com os Vingadores, ou com a inclusão dos Inumanos e dos Agentes da S.H.I.E.L.D. nas telonas.


De qualquer forma, é possível especular que os eventos — supostamente devastadores — que acontecerem na Terra em Guerra Infinita e Vingadores 4 afetem e muito os eventos das séries de TV como Agents of S.H.I.E.L.D., Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Inumanos e até Runaways e The Gifted.

Compra da Fox

Com a conclusão da compra da Fox pela Disney, algo que deve acontecer em meados de 2019, os X-Men, Quarteto Fantástico e outros personagens dos quadrinhos que hoje são propriedade da 20th Century Fox poderão finalmente integrar o Universo Cinematográfico Marvel.

Entretanto, haverá um período de transição de cerca de sete anos até que os heróis e vilões da Marvel se unam nas telonas. Considerando que a Fase Quatro deve terminar somente em 2028, é bem possível que essa junção aconteça ainda nesse período.


Assim, já se pode especular que Wanda ganhe mais histórias — afinal, nas HQs, ela é uma mutante (mesmo que isso não pudesse ser mencionado no UCM), filha de Magneto e irmã de Mercúrio. Enquanto a questão de existir o Mercúrio do UCM, vivido por Aaron Taylor-Johnson em Era de Ultron, e o dos X-Men, interpretado por Evan Peters, ainda há possibilidade da Feiticeira Escarlate ser unida com membros dos X-Men que ainda não deram as caras nos cinemas.

Sem contar que as possibilidades são infinitas. Enquanto a linha temporal dos X-Men não é exatamente linear e desconsidera certos filmes — como Logan, que não faz parte da cronologia dos atuais X-Men —, é possível criar histórias paralelas com diferentes heróis. Ou, quem sabe, unir tantos outros nas telonas - quem nunca sonhou com um crossover entre Deadpool e Homem-Aranha?!


Vale lembrar que a Fox também detinha os direitos do Quarteto Fantástico — cujas versões cinematográficas ou já ficaram para trás ou não vingaram. Levando em consideração que Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa são como os pilares da Marvel Comics, seria um deleite vê-los nas telonas encontrando outros tantos personagens icônicos dos quadrinhos.

E não é só de heróis que estamos falando! O UCM levou 10 anos preparando a chegada de Thanos, isso quer dizer que, na Fase Quatro, outros vilões ganharão espaço. Será que haverá um grande como o Titã Louco? Se for o caso, a Marvel agora poderá olhar o acervo que pertencia à Fox.

O que o Universo Cinematográfico Marvel reserva, só o futuro dirá.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade