0

Making a Murderer vai ganhar sequência: Convicting a Murderer

A nova série documental promete olhar para o caso de Steven Avery e Brendan Dassey pelo "outro lado".

23 fev 2018
12h01
atualizado às 12h38
  • separator
  • comentários

Making a Murderer deixou um tanto de assinantes da Netflix obcecados com o assassinato de Teresa Halbach quando a série documental estreou no canal de streaming, em dezembro de 2015. Mas a produção das documentaristas Laura Ricciardi e Moira Demos também levantou questionamentos: elas não estariam favorecendo um lado da história?

Foto: Divulgação/Netflix / AdoroCinema

Foi a partir deste exato gancho que o cineasta Shawn Rech decidiu produzir Convicting a Murderer, que vai dar continuidade ao apresentado em Making a Murderer, mas contando "um outro lado da história".

A nova série ainda não tem uma emissora, mas Rech garante que teve acesso exclusivo ao promotor Ken Kratz e ao investigador Tom Fassbender, figuras essenciais ao caso contra Avery. Rech trabalha na produção da série ao lado do Defensor Andrew Hale, e os dois conseguiram financiamento independente para o projeto a partir do Estúdio Transition, baseado em Cleveland.

"Quando Making a Murderer foi produzida, muito do lado judiciário da história não pôde, ou não quis participar da série, o que resultou em uma análise unilateral do caso", formalizou Rech em declaração. "Esta série documental vai examinar o caso e as alegações de má-conduta policial de uma perspectiva ampla. Também vamos compartilhar com o público os efeitos traumáticos de ser considerado culpado e vilificado pela opinião pública."

Enquanto isso, a Netflix renovou Making a Murderer para uma segunda temporada, mas por enquanto não há previsão de lançamento.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade