PUBLICIDADE

Leonardo DiCaprio investe em linha de calçados sustentáveis

Engajado em questões ambientais, o ator contribui há anos para ONG's e empresas ligadas à causa.

2 ago 2018 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Leonardo DiCaprio já provou há anos que deseja salvar o planeta. O astro fechou, nesta semana, uma parceria com a marca de calçados sustentáveis Allbirds, para a confecção de itens que não utilizem materiais que poluam o meio ambiente.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em comunicado oficial, o ator confirmou o novo investimento com a empresa, que lançou no mesmo dia uma linha, cuja sola dos sapatos são feitas com cana de açúcar ao invés de plástico. Segundo ele, a companhia pode se tornar um exemplo para o mercado no futuro:

"Criar produtos sustentáveis para os consumidores requer dedicação por parte das marcas, que percebem que têm um papel crucial para a resolução dos problemas ambientais. A Allbirds é uma marca pioneira no desenvolvimento de novos materiais, que servirão de modelo para a indústria calçadista. Este tipo de inovação é crucial para um futuro mais sustentável. Estou orgulhoso por me juntar à companhia como investidor.", declarou.

O astro de A Origem também usou sua conta pessoal no Twitter para compartilhar a novidade:

Mas esta não é sua primeira colaboração com empresas que abraçam a causa ambiental. O ator, que fez um discurso sobre o meio ambiente no Oscar 2016 ao ganhar sua primeira estatueta por O Regresso, também investiu em uma companhia especializada na produção de carne vegana; tem uma fundação que leva seu nome contra as mudanças climáticas; e doou 850 mil euros para a proteção da vida marítima nas Ilhas Seychelles — o astro fechou um acordo com o governo do país para pagar parte da dívida local, em troca de ser criada uma reserva marinha.

Há, no entanto, quem relacione sua contribuição em prol do planeta Terra ao escândalo de corrupção na Malásia em 2016, envolvendo o drama biográfico O Lobo de Wall Street. A produtora do filme havia sido acusada de participar de esquema de lavagem de dinheiro, usando parte da quantia obtida para financiar o longa. No mesmo ano, a estrela da produção falou durante a assinatura do Acordo de Paris que era hora de serem tomadas atitudes urgentes contra empresas de combustíveis fósseis.

No mundo cinematográfico, DiCaprio produziu quatro documentários sobre sustentabilidade e proteção do meio ambiente: Oceanos de Plástico, Seremos História?, O Extermínio do Marfim e Cowspiracy - O Segredo da Sustentabilidade. Em 2019, ele retornará aos cinemas com Once Upon a Time in Hollywood, novo projeto de Quentin Tarantino, também estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade