PUBLICIDADE

Kevin Spacey assume homossexualidade após denúncia de assédio e revolta comunidade LGBT

Ator de Star Trek: Discovery acusou Spacey de tê-lo assediado quando tinha 14 anos de idade.

30 out 2017 - 09h47
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas vezes vencedor do Oscar e conhecido mundialmente pelo trabalho em House of Cards, Kevin Spacey foi acusado de assédio pelo ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery). Em entrevista ao  Buzzfeed, Rapp afirmou que compareceu a uma festa no apartamento de Spacey em Nova York, em 1986, quando tinha 14 anos. O ator apontou que era o único menor no evento e que, entediado, acabou indo para um quarto assistir televisão. Quando percebeu, já havia passado de meia-noite e ele era o único convidado que restava no apartamento. Foi quando, Spacey, que tinha 26 anos à época, teria o pegado no colo e, em seguida, deitado sobre ele. Rapp destacou que se desvencilhou do ator e foi para o banheiro se esconder.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em texto publicado no Twitter na madrugada de hoje, 30 de outubro, Spacey relatou que não se lembra do acontecimento, ocorrido há mais de 30 anos. Ele manifestou admiração pelo trabalho de Rapp e se desculpou por qualquer comportamento impróprio.

Na segunda parte do texto, Spacey vai além e acaba assumindo sua homossexualidade. "Esta história me encorajou a falar sobre outras coisas em minha vida. (...) Como pessoas próximas a mim sabem, tive relacionamentos com homens e mulheres durante minha vida.  Eu amei e tive encontros românticos com homens, e agora escolhi viver como um homem gay. Gostaria de lidar com isso de forma honesta e aberta para tentar examinar meu próprio comportamento", afirmou o ator.

O pronunciamento gerou inúmeras críticas por parte da comunidade LGBT, que viu na atitude do ator uma tentativa de usar a homossexualidade para justificar seu comportamento ou mudar o foco da conversa. Nomes como o ator e apresentador Billy Eichner, o autor Mark Harris, a atriz Rose McGowan e a comediante Cameron Esposito foram algumas das várias vozes a criticar a resposta de Spacey.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade