PUBLICIDADE

Jurassic World: Reino Ameaçado é a maior estreia da semana

Hereditário e Desobediência também são destaques.

21 jun 2018 - 08h58
(atualizado em 26/6/2018 às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma semana em pré-estreia, Jurassic World: Reino Ameaçado é a principal atração desta quinta-feira. Abrindo em 1,5 mil salas, o segundo filme da nova franquia começa três anos após o fechamento do parque, porém, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) precisam voltar à ilha Nublar para salvar os dinossauros de um vulcão prestes a entrar em erupção.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Jurassic World: Reino Ameaçado

"Repetitivo, Reino Ameaçado até avança na continuidade da franquia rumo à uma situação inédita que ainda irá ocorrer - no terceiro Jurassic World, não neste! Se não chega a ser um filme ruim, pela excelência dos efeitos especiais e as citadas boas cenas que divertem, deixa bastante a desejar em relação ao antecessor, especialmente nos quesitos roteiro e inovação". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Hereditário

"Dentro de um gênero desgastado como o terror sobrenatural, este projeto comprova que ainda é possível ser profundamente original, combinando elementos típicos com grande pretensão visual e narrativa. Os críticos norte-americanos correram para compará-lo com O Exorcista e O Iluminado, embora a aproximação não tenha muito sentido - trata-se de filmes totalmente diferentes". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Desobediência

"Desobediência se sobressai positivamente pela coragem em adotar unicamente o ponto de vista feminino, pela frontalidade na abordagem do sexo, e por preferir os dramas internos ao espetáculo de choros, brigas e lágrimas. Este é um drama à moda antiga, do tipo que coincide profundidade de personagens com a intensidade de seu sofrimento, acompanhando-os tacitamente através de um périplo esperado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Canastra Suja

"Embora a primeira metade de Canastra Suja aponte para um belo drama irônico à la Nelson Rodrigues, a segunda metade põe o projeto a perder. O roteiro se deleita em empurrar a família ladeira abaixo, complicando cada problema, acentuando as brigas e os gritos. [...] Canastra Suja começa interessado em seres humanos com problemas, mas depois se interessa mais pelos problemas do que pelos seres humanos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Amante Duplo

"O principal mérito deste filme se encontra em sua coragem. A premissa pode soar pouco verossímil, porém a equipe reveste as imagens de uma atmosfera de pesadelo/delírio que convém muito bem à ambiguidade dos conflitos. [...] O Amante Duplo pode despertar amores e rejeições, mas não deve deixar o espectador indiferente. O cinema é muito mais interessante quando se arrisca do que quando permanece nos limites do bom gosto". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Rei

"Existe um humor curioso em Rey. O projeto dedica-se à fábula fictícia de um homem francês, no século XIX, que acredita ser predestinado a fundar um reino na região chilena da Araucania. O invasor monarquista chega ao local, conversa com os índios e torna-se escolhido por eles como novo líder. A trama absurda é ilustrada pelos delírios messiânicos do protagonista (interpretado por Rodrigo Lisboa), que tem poderes transformadores da água e se comunica com as forças da natureza". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Tungstênio

"Bastante ágil, Tungstênio é um filme impressionante pela forma como foi realizado, especialmente pelo esforço empregado para replicar o que é visto em sua inspiração maior. Se por um lado o louvor ao trabalho de Marcello Quintanilha traz o ritmo acelerado e a oralidade tão necessárias à esta trama, por outro entrega uma personagem sub-aproveitada, Keila (Samira Carvalho), também mal desenvolvida nos quadrinhos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade