0

Julianne Moore vai estrelar biografia da jornalista e ícone do feminismo Gloria Steinem

Diretora de Frida, Julie Taymor comanda o projeto.

1 nov 2017
17h05
  • separator
  • comentários

My Life On The Road, biografia da célebre ativista feminista Gloria Steinem, encontrou sua protagonista em Julianne Moore.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

Dirigido por Julie Taymor (indicada ao Oscar por Frida, Across the Universe), o filme pretende retratar os primeiros passos de Gloria no jornalismo e no ativismo, com foco nos inesperados encontros que contribuíram para sua formação e inspiraram seus grandes feitos. Dentre os temas citados em seus textos estão a igualdade entre sexos, direitos LGBT e as consequências de mutilação genital.

Sarah Ruhl será responsável por adaptar o recente livro de memórias de Steinem, com título nacional "Minha Vida na Estrada", publicado em 2015. Além de dirigir, Taymor também irá produzir a biografia ao lado de Lynn Hendee (com quem trabalhou em A Tempestade), Andrew Duncan e Alex Saks (dupla do aclamado Projeto Flórida). O longa ainda não tem cronograma oficial.

Atualmente nos cinemas com Kingsman: O Círculo Dourado, Julianne Moore aparecerá em Sem Fôlego, elogiado longa de Todd Haynes; e Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, novo filme de George Clooney. Os lançamentos estão marcados para 23 de novembro e 21 de dezembro, respectivamente.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade